Luis Lobianco fala sobre estreia em novelas e convite de João Emanuel Carneiro: “Aceitei na hora”

GPS da FAMA

Luis Lobianco estará em Segundo Sol, próxima novela das nove da Globo. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

A Rede Globo demonstrou vontade absoluta em contar com o ator Luis Lobianco em uma de suas próximas novelas. Ele havia sido convidado para participar de Deus Salve o Rei, atual novela das sete, mas recusou.

+ Em nova foto, Deborah Secco revela jeito simples de Karola e conta segredo da vilã de Segundo Sol

Luis precisou recusar. É que as gravações da novela começariam em outubro do ano passado e a agenda profissional dele, na época, já estava completamente lotada. Em setembro ele começou a filmar o seu primeiro longa como protagonista e logo na sequência filmou uma série para o grupo Porta dos Fundos.

No início do ano recebeu um convite do autor João Emanuel Carneiro e não teve como recusar. Ele será Clóvis, primo de Beto Falcão, protagonista vivido por Emilio Dantas em Segundo Sol, próxima novela das nove da Globo.

+ Após novela bíblica na Record, Tammy Di Calafiori volta à Globo como governanta vingativa

“Um convite desses, de um cara que é o autor mais cobiçado de todos os tempos… Sou muito fã dele, aceitei na hora”, revelou para o portal Gshow. “Todo mundo me fala que dei muita sorte, porque estou com uma equipe maravilhosa, de gente que gosta de arte, que gosta de fazer um bom trabalho. E o elenco é incrível”, acrescentou.

Após tantas experiências em televisão, Luis contou o motivo de finalmente ter aceitado embarcar na teledramaturgia. “O que me seduziu, além do convite e da equipe, foi justamente a linguagem nova. Fiz muita TV nesses seis últimos anos, então a rotina eu já conheço. Desafiador para mim é o ritmo da novela, porque tudo que fiz na TV eram obras fechadas. Já a novela é aberta, o público participa. E o ritmo, porque é tudo mais rápido”, detalhou ele.

+ Autor inverte papéis e Desirée faz “fio terra” em Juvenal em O Outro Lado do Paraíso

E, Luis, concluiu: “A tradição do Brasil é a novela. É um grande público, que te dá um grande retorno também. É muito encantador, acho que era o momento de viver isso.”

Luis Lobianco fala sobre estreia em novelas e convite de João Emanuel Carneiro: “Aceitei na hora”

amei