Luciano Huck se manifesta sobre possível apoio a Jair Bolsonaro

Luciano Huck nega que esteja apoiando Bolsonaro. (Foto: Montagem/Reprodução)
Luciano Huck nega que esteja apoiando Bolsonaro. (Foto: Montagem/Reprodução)

Nesta semana, Luciano Huck surpreendeu ao realizar uma live no Facebook e comentar sobre os atuais candidatos à presidência da república: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

O apresentador da Globo, que na última eleição presidencial apoiou Aécio Neves, afirmou que não votará no PT, e deu a entender que estaria apoiando Bolsonaro. As declarações de Huck ganharam bastante repercussão. No entanto, o apresentador usou as redes sociais nesta quinta-feira (25) para negar que esteja apoiando o presidenciável do PSL, e afirmar que se mantém isento nesta eleição.

+ Ator da Globo, José de Abreu debocha de Luciano Huck por votar em Bolsonaro: “Pé frio”

“De novo… trechos de uma live minha no Facebook foram editadas fora de contexto. Mais uma vez esclareço: não vou declarar voto em nenhum dos candidatos à Presidência da República neste segundo turno. Seja qual for o resultado das urnas, seremos resistência positiva; aquela que, partindo da premissa inegociável da manutenção da democracia, das liberdades individuais e da imprensa livre, à constituição e consciente da desigualdade, estará pronta a contribuir com uma agenda de propostas e possíveis soluções para o país”, escreveu o apresentador, que este ano também chegou a cogitar lançar sua candidatura à presidência.

Vale lembrar que, diante da repercussão, alguns colegas globais de Huck acreditaram que o apresentador havia de fato manifestado seu apoio a Bolsonaro, e chegaram a ironizar o seu “posicionamento”.

O ator José de Abreu, por exemplo, que é militante do PT e que na última semana havia atacado a colega Regina Duarte por declarar seu voto em Bolsonaro, se precipitou, e usou as redes sociais nesta quinta para sugerir que Huck é “pé frio”, fazendo uma referência ao músico Mick Jagger. “Bom, se há uma coisa que eu posso dizer na boa, é que o meu amigo Luciano Huck não ganha uma eleição presidencial há 16 anos! Apoiou o Serra, Alckmin, Serra de novo, Aécio, Alckmin de novo e nada! O amigo virou nosso Mick Jagger”, escreveu.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

mais uma vez…

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em