Globo terá novidade no modo de produção de novelas em 2019; saiba mais

GPS da FAMA

Logo da Globo (Foto: Divulgação)
Globo vai inaugurar novidade em suas novelas em 2019
(Foto: Divulgação)

Em constante renovação na dramaturgia, a Globo terá novidade no modelo de produção de suas novelas em 2019, de acordo com um diretor da emissora.

A Globo está presente no NAB Show, um dos principais eventos do mundo em inovação digital para profissionais de mídia, entretenimento e tecnologia que acontece em Las Vegas desde o último sábado (07), e que vai até dia 12. Segundo Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da empresa (que revelou novidade), “a feira é muito importante para apoiar decisões sobre projetos que estão sendo desenvolvidos, como os novos estúdios para novelas com tecnologia 4K IP, que serão inaugurados em 2019”.

Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo, no lançamento do Globo Play (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
O diretor de Tecnologia Raymundo Barros
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

O público em Las Vegas também pode ouvir as perspectivas de executivos da Globo em diversos painéis sobre o setor, discutindo, por exemplo, o cenário competitivo atual, estratégias de investimento em tecnologia e a automação da publicidade.

+ Claudia Raia é detonada por fala “machista” no Show dos Famosos e detalhe no visual

Iniciativas de testes com tecnologias emergentes realizadas pela Globo com parceiros do mercado também estão em demonstração. É o caso das experiências imersivas feitas durante o Carnaval. Na ocasião, foram feitas captações experimentais usando tecnologias inovadoras. Em parceria com a Sony e a NHK, foram gravados os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 8K 120 p. Com a Intel, a Globo realizou captação em realidade virtual com câmeras 360°. Os participantes do NAB Show têm a oportunidade de conhecer as experiências.

Outro case que apresentado no Las Vegas Convention Centre é a mixagem do primeiro capítulo da novela das sete Deus Salve o Rei em Dolby Atmos. O conteúdo foi exibido nos cinemas no Brasil por ocasião da estreia da trama.

Globo terá novidade no modo de produção de novelas em 2019; saiba mais