Globo tenta salvar Celebridade e toma atitude no Vale a Pena Ver de Novo

GPS da FAMA

Quem está ansioso por essa sequência? (Foto: Reprodução)

A novela Celebridade está enfrentando baixos índices de audiência e, diante disso, teve a sua reprise encurtada no Vale a Pena Ver de Novo. Vários capítulos estão sendo resumidos para que o final seja antecipado e, de acordo com as chamadas, a grande virada acontecerá no capítulo desta segunda-feira (9).

+ Viegas revela olheiro do BBB18 ao vivo e deixa Ana Maria Braga sem reação

Diante desse encurtamento, os capítulos parecerão mais ágeis a partir de agora e a emissora já está promovendo uma espécie de relançamento. As chamadas ao longo da programação foram intensificadas e ganharam mais força, com explicações dos capítulos anteriores, com o objetivo de atualizar o público.

Nas últimas semanas, Celebridade deixou de ser exibida durante vários dias por causa do futebol e isso também acabou prejudicando os seus números. Para esta segunda-feira (9), as chamadas estão destacando que muitas pessoas possuem motivos para matar o personagem Lineu (Hugo Carvana).

O crime acontece no mesmo dia em que Cristiano (Alexandre Borges) lança a revista Contemporânea no Espaço Fama, na sede do Grupo Vasconcelos. No local, está a maioria dos personagens da trama e todos se tornam suspeitos do assassinato do empresário. O primeiro suspeito é Fernando (Marcos Palmeira).

O cineasta discute com Lineu e avisa que não quer ver Beatriz (Deborah Evelyn) nunca mais. Lineu ameaça pedir a seu amigo que retire o patrocínio do filme e Fernando, furioso, garante que não cederá à sua chantagem e vai ao seu encontro. Renato (Fábio Assunção) avisa Lineu que Ubaldo (Gracindo Jr.) está na festa da nova revista.

O empresário pede que os seguranças não saiam de perto de seu desafeto. Maria Clara (Malu Mader) tenta deter Fernando, que sai do estacionamento e bate ligeiramente com o carro; mas ele vai embora, sem vê-la. Corina (Nívea Maria) conversa com Lineu e esquece o seu celular na sala.

Inácio (Bruno Gagliasso) explode com o avô e garante que vai se casar com Darlene (Déborah Secco). Lineu retruca que ele é louco e expulsa-o da sala. Próximo à Vasconcelos, Fernando troca o pneu de seu carro e vê Inácio, transtornado, pegar um táxi. Corina confessa para Maria Clara que Lineu é pai dela.

Maria Clara e Queiroz (Otávio Müller) descobrem Lineu morto em sua sala. O delegado Lourival e o detetive Chagas assumem a investigação. Inácio chega na casa de Salvador, bastante transtornado. Fernando nega ter se encontrado com Lineu, deixando Maria Clara confusa.

Beatriz fica desarvorada com a morte do pai e com a notícia de que Maria Clara é sua irmã. Maria Clara vê a marca da batida no carro de Fernando e pergunta porque ele está mentindo. Essa será a grande reviravolta, que promete mudar os rumos dos próximos capítulos. O desfecho só será revelado no episódio final.

SUBSTITUTA

A Globo definiu Belíssima como a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo e substituta de Celebridade, com estreia já para a metade de 2018, na tentativa de reerguer os índices da faixa. A direção da emissora decidiu que a trama escrita por Silvio de Abreu com direção de Denise Saraceni para ocupar o horário.

Ela foi exibida entre entre novembro de 2005 e julho de 2006, em 209 capítulos, e vai ocupar o lugar do folhetim de Gilberto Braga na sessão de reprises vespertina a partir de junho. “Celebridade está programada para terminar no início de junho para que sua sucessora, Belíssima, estreie antes da Copa do Mundo”, confirmou a Globo.

+ Após polêmica, autor muda O Outro Lado do Paraíso e admite erro

A trama tem com grande virada a volta da vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro), que reaparece viva, confessa ter forjado a própria morte e chega a sequestrar a própria bisneta. Mesmo depois de todos os crimes, ela termina a história bem, ao lado de Mateus (Cauã Reymond).

Com Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Gloria Pires em papéis principais, Belíssima fechou com 48,5 pontos de média geral (a terceira maior do século) e foi a última novela das nove a registrar índices acima de 60 pontos.

Globo tenta salvar Celebridade e toma atitude no Vale a Pena Ver de Novo