Globo mexe na programação, estica jornal e recorre a série americana após avanço do SBT

Barry Allen (Grant Gustin) em The Flash na Globo (Foto: Globo/ Divulgação)
Barry Allen (Grant Gustin) em The Flash na Globo
(Foto: Globo/ Divulgação)

A famosa série de TV The Flash vai voltar a ser exibida no Brasil pela TV Globo. A informação foi confirmada pela emissora, que colocará a atração novamente na programação após exibir a primeira e a segunda temporada.

Ainda sem chamadas no ar, o terceiro ano de Flash passará na Globo a partir da próxima terça-feira, 17 de julho. As aventuras do velocista escarlate da DC contará com 23 episódios. O novo ano é marcado pela mudança temporal da série com o Flashpoint e o vilão Savitar.

+Ladrão rouba cartão de atriz conhecida e gasta mais de R$ 600 mil

A nova temporada de The Flash estreia às 1h, com exibições regulares de segunda a sexta-feira no mesmo horário, logo após o programa Conversa do Bial. O objetivo da emissora é impulsionar o restante da grade que vem sendo ameaçada pelo SBT.

A partir de agosto, por exemplo, o Hora Um terá seu espaço ampliado e começará uma hora mais cedo. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, o noticiário apresentado por Monalisa Perrone vai entrar no ar às 4h, o que ampliará sua duração, de uma para duas horas.

De acordo com a Globo, além da mudança “atender a grande demanda de informação no início da manhã”, o que também motivou seriam os bons resultados de audiência do telejornal.

Monalisa Perrone no Hora Um (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Monalisa Perrone no Hora Um
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

O Hora Um estreou em novembro de 2014 para atender o telespectador que acorda cada vez mais cedo em busca de informação. Na época, a Globo estava incomodada com as derrotas que sofria para o SBT no início da manhã, o que tem se repetido agora na madrugada, onde o canal de Silvio Santos leva ao ar uma maratona jornalística.

Veja como fica a programação com a volta do Flash e sem as mudanças do Hora Um:

23h45 – Jornal da Globo

00h15 – Conversa com Bial

01h00 – The Flash

01h50 – Corujão

05h00 – Hora Um