Globo desmente áudio falso em que Pedro Bial detona Fernando Haddad

O apresentador Pedro Bial em seu talk show na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Pedro Bial em seu talk show na Globo
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo está comprometida em acabar com o hábito da distribuição de notícias falsas pelas redes sociais. Agora, teve que desmentir uma envolvendo Pedro Bial e Fernando Haddad.

Isso porque viralizou nas redes sociais um áudio atribuído ao apresentador da Globo, em que ele diz como seria o Brasil governado por Fernando Haddad a partir do ano que vem. Em uma das várias versões de mensagens que circulam, a gravação vem acompanhada da frase: “Escuta até o fim o Pedro Bial falando sobre o dia 01/01/2019. Pior que é a mais pura realidade”.

+ Confira os 10 momentos mais marcantes e repercutidos das Eleições 2018 na TV brasileira

No entanto, trata-se de Fake News, segundo o G1. “É um pesadelo. Abalado, você ouve a primeira declaração do novo presidente enaltecendo o herói Lula e proclamando sua liberdade e, sem sentir o mínimo de vergonha, declara o detento como o novo e verdadeiro presidente do país”, fala um dos trechos.

Fernando Haddad e ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)
Fernando Haddad e ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

Em outro instante, o autor critica quem é “legalzinho” e “isentão” e diz que o Brasil está polarizado. Pedro Bial revelou ao portal que “não é a primeira vez” que o nome dele é envolvido em notícias falsas e que isso já tinha ocorrido na última eleições. Ele também comentou que há vários textos de terceiros que circulam na internet e são atribuídos a ele. Nas redes sociais, ele também se manifestou:

View this post on Instagram

Não sou eu. #fakenews

A post shared by @ pedrobial on