Globo desiste da série e cancela Os Trapalhões; saiba o motivo

GPS da FAMA

Elenco do novo “Trapalhões”. (Foto: Divulgação).

Mesmo com boa audiência, a Globo decidiu que não fará a segunda temporada de Os Trapalhões, humorístico que ia ao ar aos domingos no canal carioca.

A atração teve 13,3 pontos de média na Grande São Paulo em sua primeira temporada, o que não foi ruim. Mas a repercussão não era das melhores e a série acabou não sendo tão bem avaliada pela alta cúpula do canal.

Por falar em audiência, os 13,3 pontos registrados pelo humorísticos foram os mesmos da temporada passada do Tamanho Família, que volta ao ar em breve, no dia 15. O The Voice Kids foi muito melhor e teve média de 18 pontos.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo afirmou que Os Trapalhões “foi pensado apenas como uma homenagem pontual”. A emissora confirmou ainda a gravação da quarta temporada de A Escolinha do Professor Raimundo, prevista para começar em maio.

Vale dizer que a substituta de Os Trapalhões já foi definida. Trata-se de Pais, uma comédia sobre um casal com o seu primeiro filho. A trama é escrita por Antonio Prata.

MAIS SOBRE PAIS:

A Globo passou a apostar na ideia de promover mais roteiristas ao posto de autores titulares, e já vem colocando isso em prática. De 2014 para cá, quando Silvio de Abreu assumiu o cargo de diretor de dramaturgia — e que hoje também comanda, junto com Gloria Perez, o núcleo de séries — , a emissora bateu recorde de promoções de roteiristas ao posto de autores titulares de novelas. E agora, essa filosofia também está sendo aplicada aos seriados.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Antonio Prata teve um projeto de série de comédia aprovado pela Globo, e fará sua estreia como autor titular de uma produção. O paulista de 40 anos trabalha como colaborador na emissora desde 2005, e já participou das seguintes produções: Bang Bang (2005), Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2015), Os Experientes (2016) e Sob Pressão (2017).

+ Justiça obriga Record a exibir 16 horas de conteúdo sobre religiões afro-brasileiras

A série, que ainda não teve o seu título divulgado, gira em torno de um pai de primeira viagem. Bruno Mazzeo chegou a ser cotado para protagonizar a produção, mas houve uma mudança na idade dos personagens, e a equipe agora procura um ator na faixa dos 30 anos. A Globo já definiu a data de estreia da atração: dia 18 de novembro.

Globo desiste da série e cancela Os Trapalhões; saiba o motivo

amei