Globo dá rasteira na Record, realiza grande contratação e dispara na audiência

GPS da FAMA

A jornalista Jéssica Senra (Foto: Divulgação)
A jornalista Jéssica Senra agora está na Globo (Foto: Divulgação)

A Globo só tem vitórias a comemorar no que se trata do Estado da Bahia. O local, que é cenário de sua atual novela das nove, Segundo Sol, era conhecido por ter uma das praças mais problemáticas da emissora, com muitas dificuldades de se estabilizar na audiência.

Diante disso, o canal resolveu promover algumas mudanças com urgência. Além da estreia do folhetim, que é ambientado na capital Salvador, a Globo realizou uma grande contratação, trazendo a jornalista Jessica Senra, da Record Itapoan, para a sua hora do almoço.

Jéssica comandava o Bahia no Ar na emissora local da Record e deixava a Globo em segundo lugar nas manhãs, fazendo com que o telejornal se mantivesse na liderança absoluta. A contratação foi realizada no início deste mês e a estreia de Jéssica no Bahia Meio Dia aconteceu no dia 7.

A morena passou a concorrer diretamente com o Balanço Geral do meio-dia, comandado por Zé Eduardo Bocão, que já havia se consolidado junto ao público baiano, chegando a registrar 20 pontos de média. No entanto, após a chegada de Jéssica, o jogo virou.

Bocão perde para Jéssica Senra, da Globo (Foto: Reprodução)

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a ex-jornalista da Record passou a deixar a Globo na liderança isolada, sendo responsável por um crescimento de 25% em audiência, registrando média de 15 pontos, com três pontos de vantagem sobre a Record.

Em Salvador, cada ponto de ibope equivale a cerca de 13,7 mil domicílios sintonizados. Relembre a estreia de Jéssica:

Globo dá rasteira na Record, realiza grande contratação e dispara na audiência