Final de Segundo Sol: Zefa tem crise de ciúmes ao saber de traição de Severo com Laureta

Zefa não suportará saber que não foi a única (Foto: Montagem/GPS da FAMA)

Na reta final de Segundo Sol, Laureta (Adriana Esteves) estará no fundo do poço. Fugitiva, ela não terá quase ninguém para recorrer a não ser Severo (Odilon Wagner). Homem que foi seu primeiro cliente e a estuprou quando menina, esse passado pesado será revelado na trama das nove da Globo. Da relação dos dois nasceu Karola (Deborah Secco) e esse é o grande trunfo que a cafetina tem sobre o empresário mau-caráter.

+ Final Segundo Sol: Remy “escapa” da prisão, tem encontro espantoso e seu caráter é questionado

Ela irá chantagear Severo e pedirá que ele lhe entregue as chaves de uma casa abandonada em seu nome que era usada no passado pelos dois. Nesse encontro as escondidas os dois relembrarão os velhos tempos e Severo mostrará que ainda gosta de Laureta, em certo momento em Segundo Sol, ele a puxará pela cintura e elogiará: “Teu cheiro continua o mesmo. Esse cheirinho agridoce, delicioso!”, dirá ele fungando o pescoço dela. [ECA!]

Roberval se humilha para Severo e implora o amor de pai

“Tá insinuando alguma coisa? Tá querendo uma última paga, é isso?””, Laureta esnobará e ele logo irá adverti-la. “Cumpra com sua palavra e mantenha a boca fechada. Essa é a última coisa que faço por você!”, como resposta a mãe de Karola irá beijá-lo e agradecerá a ajuda. “Obrigada, bode velho. Se quiser aparecer por lá, vai ter a sua paguinha!”, garantirá.

Laureta em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Laureta em cena de Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Momentos depois, quando Severo voltar para sua casa ele esbarrará com Zefa que estará na cozinha e estranhará a postura do pai de seus filhos. “Tá tudo bem com você, Severo? Tô te achando estranho… Que cheiro é esse?”, comentará ela o analisando. “Cheiro de que?”, o pai de Edgar (Caco Ciocler) tentará disfarçar. “De perfume!”, Zefa afirmará. “Perfume? Deve ser da minha loção pós-barba”, ele mentirá.

No instante em que os pais estarão discutindo, Roberval (Fabricio Boliveira) chegará e se esconderá para entender a situação tensa. “Eu conheço bem esse perfume. Como eu poderia esquecer? É o perfume daquela vagabunda, da cafetina, esse cheiro é dela… Você anda encontrando essa mulher, Severo?”, Zefa subirá o tom de voz com ciúmes. “Que isso? Deu pra me controlar agora? A gente não é casado, não lhe devo satisfação de nada. Mas, pra seu governo, não, não tô vendo essa mulher, quero ela longe”, ele sairá do comodo.

+ Espelho da Vida: Cris termina noivado com Alain por amar Danilo do passado

Zefa ficará poucos segundos tendo que lidar com a sua raiva, já que Roberval entrará na cozinha e exigirá saber porque Severo se encontrou com Laureta, uma assassina fugitiva da polícia. “Minha mãe, eu sei que a senhora sabe mais do que diz. Me fale de uma vez, pare de acobertar este homem… Me diga que mistério é esse minha mãe, o que é que existe entre Severo e ela, qual o segredo entre meu pai e Laureta?!”, ele implorará pelo bom senso da empregada.

Roberval em Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Roberval em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Após ficar dividida por alguns segundos entre contar a verdade ou não, a avó de Rochelle (Giovanna Lancellotti) finalmente revelará este mistério: “Laureta foi amante de Severo desde que ela era muito novinha. Ele sustentou ela durante muitos anos! A fortuna dela, tudo o que ela conseguiu na vida aquela diaba deve a ele!”, dirá com desgosto. “E a senhora sempre segurando a barra de Severo… protegeu direitinho mais essa vergonha!”, Roberval exclamará indignado.

+ Estrelas da Globo perdem o medo e declaram o seu apoio para que Haddad derrote Bolsonaro nas Eleições 2018

Zefa, como sempre, sairá pela tangente: “Meu filho, eu não quero mais falar dessa mulher, ela é uma vagabunda, não vale nada, Severo logo descobriu isso e se emendou, chega desse assunto!”. Não dá para defender, né?

Os capítulos finais de Segundo Sol poderão ser alterados pela Globo.