Famosos perdem a linha e mostram seus lados mais obscuros

José de Abreu e Regina Duarte (Foto: Montagem)
José de Abreu e Regina Duarte estão no meio de uma grande confusão

Atualmente, a internet está uma verdadeira loucura, principalmente em época de eleição. Em um contexto tão dicotômico, bem ou mal, esquerda ou direita, a cobrança de uma posição é grande para todos. Quantas vezes você não teve que responder: “Em quem você votar?”? E quantas dessas vezes não se iniciou um discussão assídua e frenética sobre o assunto? E é exatamente por esse motivo, por ser algo extremamente delicado, que os famosos não costumam dar suas opiniões pessoais por aí, porém, muitas vezes, a pressão e o contexto obrigam que essas celebridades passem a tomar partido. Então, você irá conferir os famosos que desistiram de se manterem neutros e botaram a cara para bater, mostraram em quem iam votar, mostraram seu lado obscuro.

+ Segundo Sol: Agenor será abandonado pela família

Iniciaremos com a atriz e youtuber, Antônia Fontenelle. “Não venham aqui me dizer que estou fazendo campanha para o Jair Bolsonaro, mas eu já disse e repito: estou torcendo, sim, para que o Jair Bolsonaro seja presidente desse país. Sou mulher, sustento meus filhos, ajudo na criação da minha neta, não gosto de vitimismo”, afirmou  para o Pastor Silas Malafaia em meio a uma entrevista para o “Na Lata”.

+ Após demissão “relâmpago”, Isabela Garcia voltará a Globo em O Sétimo Guardião e defende emissora

Outro famoso que apoia veementemente o candidato do PSL (Partido Social Liberal) com direito a camiseta, foto e transmissões inteiras com o Bolsonaro, é o cantor Eduardo Costa. O cantor que atualmente está em meio a polêmica grave por problemas de pensão de sua própria filha, fez uma transmissão ao vivo em seu Facebook com o Jair Bolsonaro apoiando-o e também, esclarecendo algumas dúvidas das propostas do candidato.

+ Noiva de Eduardo Costa faz post ousado e luxuoso no Instagram e fãs do cantor a cobram por polêmica pensão

O apoio mais polêmico envolvendo o Bolsonaro, foi o apoio da estrela global Regina Duarte. Muitos acreditam que a foto da atriz e do candidato e sua repercussão foi o estopim para que os outros artistas passassem a se posicionar mais claramente.  A veterana postou alguns vídeos criticando o partido do Haddad, o PT e então, uma foto com o candidato do PSL.

Regina Duarte e o político Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

+Em chá de bebê da Sabrina Sato, Simone conta tudo e diz se pretende ficar grávida de novo: “Meu marido pede muito”

Logo que Regina Duarte postou, um outro ator global veterano se posicionou. José de Abreu satirizou a foto dos dois e em outro “post”o qual a atriz dizia ser contra a suposta “bolsa presidiário”, ele afirmou: ““Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”. Desde então, José de Abreu mostrou apoio forte em Fernando Haddad.

Postagem do José de Abreu (Foto: Reproduçã
Tweet do José de Abreu (Foto: Reprodução)

+ Em alta, Xuxa Meneghel apresentará novo programa

Apesar de não ser comum, existem artistas que são conhecidos por se posicionar politicamente e Wagner Moura é um deles. O ator, famoso por papéis como Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e Pablo Escobar em “Narcos”, sempre foi bem transparente e já fez parte de campanhas como a da candidatura a prefeito (Rio) do Marcelo Freixo pelo PSOL. E desta vez, não foi diferente, Wagner Moura se posicionou a favor do Haddad, mas principalmente, contra o Bolsonaro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sabemos que não é simples se posicionar em um momento de tanta violência, quando quem pensa diferente do candidato Bolsonaro é ameaçado, xingado, hostilizado, demitido, surrado, e até morto, por seus seguidores. Mas o que está em jogo não é apenas uma eleição. É aceitarmos entregar o futuro das nossas crianças e do nosso país ao terror e à morte. Ou nos posicionamos agora, ou só nos restará o silêncio. #OBrasilÉMelhorQueBolsonaro

Uma publicação compartilhada por Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) em

+Camila Queiroz abre o jogo sobre o casamento Klebber Toledo e revela que se já perdoou uma traição

A Pabllo Vittar, grande representante da comunidade LGBTQ+ no Brasil, também demonstrou grande apoio ao candidato Fernando Haddad .  Ela publicou alguns memes, mas o que mais impactou foi uma postagem de uma imagem referente ao apoio do candidato do PT e repúdio ao Bolsonaro, esse “post” está próximo das 200 mil curtidas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

// se você ama seus amigos vote 13 no segundo turno ? #haddadpresidente #haddad13 art: @manoelaczr

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar ✨?? (@pabllovittar) em

+No Amor & Sexo, senhora constrange José Loreto ao admitir que viu nude do ator

E por fim, um posicionamento bem diferente da maiorias dos famosos, Maitê Proença fez um vídeo o qual ela não defendeu necessariamente um lado, mas sim, o respeito entre opiniões divergentes e a beleza do diferente.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Você não tem MAIS RAZÃO que o vizinho, tem apenas OUTRA RAZÃO. Milito na causa ambiental. Essa é minha bandeira. Pelo planeta e pelo Brasil, não só o de agora, mas o Brasil dos nossos filhos e netos. Nas outras questões, opino quando entendo que posso contribuir. Já há opiniões demais e conhecimento de menos. Não vou levantar uma bandeira furada pq um amigo me mandou aquele plá esperto e torto. Quem sou eu se mudar de ideia cada vez que um colega me olhar enviesado? Quem sou eu se a minha necessidade de pertencer ao grupo for maior que o apreço que mantenho por meus ideais? Que a @reginaduarte possa se manifestar sem ser agredida, sobretudo, por seus pares. E que @paulobetti possa ter a mesma liberdade com o seu ponto de vista! O mundo sempre foi conservador e nunca gostou de quem pensa diferente. Atenas se enchia de motivos e guerreava com Sparta, japoneses com chineses, judeus com palestinos, pretos com brancos, protestantes com católicos, e até crianças de cinco anos fazem bullying com seus coleguinhas que parecem diferentes. Você não tem MAIS RAZÃO, apenas OUTRA RAZÃO. Minha humilde opinião. Rimou?

Uma publicação compartilhada por Maitê Proença oficial®️ (@eumaiteproenca) em