Famosos ficam indignados e questionam prova do ENEM

Maisa Silva (Foto: Reprodução)
Maisa Silva (Foto: Reprodução)

Muita vezes achamos que os jovens que já são celebridades não pensam em fazer faculdade, mas isso é um completo engano. Fazendo ou não, eles, ao menos, consideram fazer vestibular, afinal, o ensino superior pode trazer uma garantia maior de carreira ou até complementar a experiência desses artistas. A segunda etapa do ENEM está logo aí, e apesar da prova ser capaz de ajudar muita gente, alguns artistas questionaram o Exame Nacional do Ensino Médio, outros se revoltaram e garantiram que não irão fazer a prova.

+Ator global é flagrado aos beijos com outro homem na festa da novela

Maisa Silva questionou o preço da prova em seu Instagram. Não entendi porque tem que pagar 82 ‘pila’ (R$ 82) pra fazer o ENEM. Cadê a educação acessível pra todos?”, indagou. Ao fazer a crítica, muitos acharam que a atriz que está no segundo ano do Ensino Médio iria fazer a prova, mas ela afirmou: “Nem ferrando”. Maisa Silva tem a preocupação de quem, com 16 anos, já tem um salário maior que a maioria dos brasileiros. Você faria ENEM na mesma situação que a dela? Eu não.

+Bissexual declarada, Anitta surge aos beijos com outra mulher; confira

Apesar de ser Lucas de O Tempo Não Para da Globo, Fhelipe Gomes fará o ENEM. Na novela, Miss Celine vai ficar firme no propósito de ajudar Lucas a conseguir estudar em uma escola particular, já que o garoto está sem estudar por causa da greve dos professores. Em 2019, o rapaz pretende fazer faculdade de cinema. “Quero continuar nesse meio de comunicação e de cultura do nosso país. Quero ser diretor, como já trabalhei com vários diretores, fico pensando como eu seria, se seria exigente, se ajudaria os atores ou deixaria eles livres. Muita coisa que a faculdade, não só da vida, vai me ensinar”, comentou o jovem, que atua desde os 7 anos. Ele fez um jovem cego em Cúmplices de um Resgate.

Fhelipe Gomes na Globo. (Foto: Reprodução).

+Marina Ruy Barbosa ignora as câmeras e desce até o chão na festa da novela

Ano passado, quem fez o ENEM e garantiu que nunca mais iria fazer a prova foi a atriz Anna Rita Cerqueira. A ex-malhação foi criticada por falar: “Enem deveria se chamar tortura… Não desejo nem ao meu pior inimigo fazer essa prova. Qual a necessidade de 90 questões em um dia? E melhor, no dia seguinte mais 90… Isso é para testar minha paciência, não minha inteligência”.

A atriz Anna Rita Cerqueira (Foto: Divulgação)
Anna Rita Cerqueira
(Foto: Divulgação)

+Perto do Teleton, Patricia se apavora com comentário polêmico de Silvio Santos 

Sophie Charlotte optou por fazer o ENEM para voltar para a faculdade em 2015. Ela relevou em uma entrevista para a revista “Época” que ela até conseguiria ingressar nas faculdades de Letras ou Filosofia. “Conciliar estudos com a puxada carreira de atriz não é fácil. Mas se conseguir fazer, com certeza será algo na área de Humanas”, contou a atriz. Ela largou o curso de Artes Cênicas por três períodos há 10 anos, quando começou a trabalhar como atriz.

Alice (Sophie Charlotte) (Foto: Reprodução/ Globo)
Alice (Sophie Charlotte)
(Foto: Reprodução/ Globo)

Nós, da equipe GPS da FAMA, desejamos uma boa prova para todos que irão fazer a segunda etapa do ENEM neste domingo 🙂