Ex-humorista da Escolinha revela depressão e vício em drogas e prostitutas

GPS da FAMA

O humorista João Netto, o Zé Modesto, em entrevista ao Domingo Show
(Foto: Divulgação/Record)

Humorista que fez sucesso ao contracenar com Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, João Netto, de 56 anos, que ficou conhecido em todo o Brasil pelo personagem Zé Modesto, deixou a televisão e agora decidiu abandonar o personagem que o consagrou.

“Estou decidido a aposentar o personagem”, revela o humorista em entrevista que vai ao ar no próximo dia 25 no programa Domingo Show, da Record. Durante conversa com a repórter Lorena Coutinho, o comediante abre o jogo e desabafa sobre os vícios que o levaram a um quadro depressivo: “Depressão é um buraco negro. Você fica só, você se isola… Você não quer sair, não quer ver ninguém, você só quer se esconder… Eu cheguei a pesar 49 quilos”, afirma.

Entre outras confissões, o artista diz que era viciado em sexo e que gastou boa parte do dinheiro com prostituição e pornografia. “Eu fumava cigarro, eu bebia, eu usei algumas drogas e tinha vício em prostitutas”, confessa.

Zé Modesto com Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Reprodução/Internet)
Zé Modesto com Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo
(Foto: Reprodução/Internet)

Ele ainda admite que, no auge do sucesso, chegou a ter 15 depressões que o fizeram a cogitar o suicídio. Completamente curado há três meses, João Netto aceitou abrir o coração pela primeira vez na televisão. Ao relembrar o passado, o humorista quebra o silêncio: “Eu fedia cigarro e bebida”.

Ex-humorista da Escolinha revela depressão e vício em drogas e prostitutas