Erros em Segundo Sol geram crise na Globo, diretores convocam reuniões e fazem nova exigência

GPS da FAMA

Dennis Carvalho é o diretor da novela Segundo Sol. (Foto: Reprodução)

Segundo Sol iniciou a sua exibição causando, mas não chamou a atenção por conta da boa audiência ou das ótimas atuações, mas sim  pelos erros cometidos pela equipe da trama. Foram vários e sucessivos, gerando um clima de insegurança nos bastidores.

+ Heraldo Pereira vence processo contra Paulo Henrique Amorim e jornalista da Record cumprirá prisão em regime aberto

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a direção da Globo cobrou da equipe responsável explicações para tantos erros em um curto espaço de tempo. Já se sabe, por exemplo, que nada daquilo foi intencional para chamar a atenção dos telespectadores.

Dennis Carvalho foi chamada para uma reunião e expôs tudo o que estava acontecendo, tentando colocar a trama nos trilhos e seguir sem erros de agora até o fim, nas primeiras semanas de novembro. O autor João Emanuel Carneiro tem visitado com frequência os estúdios de edição.

PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE VIRA PIADA APÓS ERROS EM SEGUNDO SOL

Marca que há anos vem sendo sinônimo de produtos bem feitos na TV, o “Padrão Globo de Qualidade” está sendo questionado pelos telespectadores e pela crítica especializada desde a estreia da novela Segundo Sol, atual trama do horário das nove.

+ Marido de Simone, Kaká Diniz tem suposta rixa com Simaria, sua cunhada; fim da dupla foi cogitado

Os erros sucessivos que estão acontecendo em tão pouco tempo no ar despertam o questionamento sobre o que estaria acontecendo para que os diretores permitissem que tantas falhas fossem cometidas na produção de maior importância na emissora. Nos primeiros 20 capítulos, por exemplo, Maura (Nanda Costa) descobriu duas vezes que Yonan (Armando Babaiof) era irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas).

O jornalista Flávio Ricco comentou as possíveis causas para os inúmeros erros em pouquíssimo tempo. “É inexplicável a Globo acobertar tantos erros seguidos nessa novela. Quando gravam, além do diretor, existem outras pessoas na pós-gravação, como em todo processo de edição, decupagem e, por último, sonorização. Depois de passar por tantos olhos é absurdo esse tipo de erro passar”, diz.

Erros em Segundo Sol geram crise na Globo, diretores convocam reuniões e fazem nova exigência