Em Prova do Líder decisiva no BBB18, Breno se dá bem e ganha competição

GPS da FAMA

Prova do Líder no BBB18, foi neste domingo (Foto reprodução)
Prova do Líder no BBB18, foi neste domingo (Foto reprodução)

A noite deste domingo (10) foi recheada de acontecimentos no BBB18. Isso porque, o programa ao vivo começou com a eliminação de Viegas no paredão disputado com Breno, depois ocorreu nova Prova do Líder e formação de paredão.

Na Prova do Líder desta vez, a disputa ocorreu da seguinte forma: os participantes tiraram números que iam de a 1 a 6 em uma urna. Eles deveriam se posicionar em cima dos respectivos números na área de Prova do Líder.  Cada brother recebeu duas bolinhas. Um por vez, eles deveriam escolher uma cor do tubo no alto do brinquedo e jogar a sua bolinha. A bola cairia em um sistema de tubos e terminaria em uma canaleta com as seguintes pontuações: 0, 5, 10, 15, 20

Eram dezessete canaletas no total. Vencia quem marcaria mais pontos com as duas bolas (jogadas). Em caso de empate, a disputa seria decidida no mata-mata. Breno foi o participante que se deu bem e acertou suas duas bolinhas na canaleta de 20 pontos. Sendo assim, ele somou 40 pontos e é o novo Líder.

ELIMINAÇÃO DE VIEGAS 

A noite deste domingo (10) foi de decisão de paredão na casa do BBB18. Disputavam a berlinda desta vez Viegas e Breno. Os dois participantes foram indicados na última quinta-feira, em uma formação de paredão surpresa.

Com 57% dos votos Viegas deixou a casa. Neste paredão, em particular, o público encarou como uma espécie de tanto faz. isso porque, os dois participantes, Breno e Viegas, não estão entre os favoritos do público nesta edição.

+ Claudia Raia é detonada por fala “machista” no Show dos Famosos e detalhe no visual

Com a eliminação de Viegas, houve nova Prova do Líder na sequência e mais uma formação de paredão que será revelado na noite da próxima terça-feira (12). Vale dizer que no BBB18, Viegas ficou ao lado do grupo formado por Diego e Patricia, que combinaram votos no programa e foram eliminados com altos índices de rejeição.

Já Breno que disputava a berlinda, é tido como uma espécie de planta no programa. Além de se posicionar pouco no jogo, o louro ficou mais focado em ficar com as meninas da casa. Só nesta edição ele ficou com Ana Clara, Jaqueline e agora com Paula.

JESSICA ADMITE QUE KAYSAR “FORÇA”

Uma das maiores críticas do público que assiste o BBB18 para com Kaysar é sobre sua autenticidade. Ele é visto muitas vezes como forçado, como alguém que tenta passar uma imagem que não é verdadeira, de feliz e alegre o tempo todo.

Em conversa com Viegas, Jéssica disse concordar com a tese de que o colega de confinamento é forçado em alguns momentos. Ela, no entanto, o defende ao complementar afirmando que ele não faz por mal.“Às vezes, as pessoas falam que é forçado. Ele força, mas não é maldade. Ele quer ser engraçado para agradar, para tornar as coisas legais e não para criar um rótulo”, disse.

Viegas, no entanto, pensa diferente:  “Mas eu acho que às vezes têm um lance de consciência do tipo: a câmera tá aqui”.

KAYSAR FALA SOBRE NAMORADA QUE PERDEU NA GUERRA

Kaysar comentou pela primeira vez no BBB18 sobre um período trágico de sua vida: quando perdeu amigos e até a namorada na Guerra da Síria, que se estende até hoje. Em conversa com Jéssica na madrugada deste domingo (08), ele contou que possivelmente estaria morto, assim como estão seus amigos, caso continuasse vivendo no país.

“Me dá dor no meu coração quando eu lembro dos amigos que eu perdi na guerra. Eu penso assim, se eu estivesse lá com eles, talvez estaria também morto. Todos os melhores amigos que eu tinha, estudei com eles. Perdi tantas amizades, tantas pessoas perto de mim, eram muitos amigos. Uma das histórias piores: meu amigo tava falando com a mãe dele, falando parabéns no dia das mães, e levou bala na cabeça dele. Morreu. Quantas vezes essa lembrança vem na minha cabeça… Me dá uma tristeza e, ao mesmo tempo, agradeço muito que não aconteceu isso comigo, eu tô vivo até agora. Eu tenho outros amigos que já eram, outros que foram sequestrados, furaram o corpo deles, outro cortaram pedaços e jogaram fora. Umas coisas pesadas. Quando eu vou lembrar, é muito ruim, na verdade”, disse o brother.

Kaysar ainda falou da saudade que sente da família que deixou por lá: “Eu vejo como a vida me deixou um caminho diferente. Às vezes, eu falo que deveria também estar lá com a minha família, aguentar o sofrimento que eles sofrem, aguentar as coisas que eles tão passando. Aguentar o choro da minha mãe, que nunca chorou na minha frente, no telefone. E meu pai, que eu sei que às vezes meu pai não conversa comigo por causa que sente minha falta. Eu também sinto falta dele”.

Outro ponto importante da conversa com Jéssica foi quando o participante do reality comentou pela primeira vez sobre a namorada que perdeu: “A história minha com minha primeira namorada foi ótima, linda, maravilhosa. E como acabou? Péssimo. Tudo que tava, até esperar pra ver ela, até conseguir conquistar o coração dela, segurar a mão dela, eu demorei tanto tempo e aí… Como acabou a história, é ruim quando eu lembro. É pesado. Ela morreu, sabe? Mas do jeito que ela foi, é uma coisa ruim. Não sei porque tô falando agora, mas é pesado, não sei quantas balas ela levou”.

E explicou o porquê da conexão sentimental com Caruso: “O Caruso, quando tava aqui, eu tinha um amigo meu igual ele, bem parecido, que morreu. Eu nunca falei isso. Morreu na guerra. E, quando vi, Caruso era igual ele e me deu uma coisa pesada. Fiz amizade com ele boa, dava risada, não consegui ficar bravo com ele, chateado, porque cada vez que eu olhava pra ele lembrava do meu amigo”.

Em Prova do Líder decisiva no BBB18, Breno se dá bem e ganha competição

amei