Deus Salve o Rei: Catarina se livra da peste e deixa Afonso animado

GPS da FAMA

Catarina melhora e fica livre da peste em Deus Salve o Rei. (Foto: TV Globo)

Catarina (Bruna Marquezine) vai finalmente conseguir se livrar do maior temor da população em Montemor nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei. A princesa não apresentará mais os sintomas e deixará Afonso (Romulo Estrela) animado.

+ Malhação: Rebelião acontece em centro de internação, jovem é feita de refém e Érico vai para hospital com ferimentos graves

“Fico feliz que você tenha se recuperado, Catarina. E o povo de Artena também… ele vai precisar muito de você”, dirá Afonso, emocionado, para a princesa vilã. “Lucíola me contou que andei delirando em alguns momentos”, falará ela.

“Sei que é normal falar coisas sem sentido, mas por acaso falei algo… indevido?”, emendará a morena, querendo que o rei se relembre de algo. “Não que eu me recorde. Agora preciso ir”, afirmará Afonso, fingindo que nada aconteceu.

O QUE VEM POR AÍ EM DEUS SALVE O REI

Gregório (Danton Mello) entrará nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei e mexerá com a vida de Amália (Marina Ruy Barbosa). Ele deixará a mocinha da novela das sete incrédula durante encontro com Afonso (Rômulo Estrela).

O rapaz será o novo conselheiro de Afonso em Montemor. Antes de chegar ao reino, ele já passa por seu primeiro desafio: é atacado por ladrões, mas conta com a valiosa ajuda de Amália. “Obrigado, Amália… você salvou a minha vida!”, agradece ele, admirado com a coragem da plebeia, ainda sem saber que trata-se da companheira do rei. Os dois partem para Montemor juntos, sem que ela saiba também quem é o homem que ajudou.

+ Segundo Sol: Luzia se desespera com marido morto e Beto inconsciente; veja fotos

Amália fica na cidade enquanto Gregório segue para o castelo, onde é recebido por Afonso. Lá, ele conta sobre a valente mulher que o ajudou a chegar ao reino. “Ela enfrentou os ladrões sozinha. E eu, o máximo que consegui fazer foi ganhar uma ferimento no braço”, descreve, deixando Afonso curioso para saber de quem se trata.

Gregório, apaixonado pela moça, faz menção de responder, mas é interrompido por Amália, que sorri ao vê-lo, ainda incrédula. Afonso então explica: “Ela mora aqui! É Amália, minha mulher. Então, vocês já se conhecem?”.

A cena está prevista para ir ao ar neste sábado, dia 19. Deus Salve o Rei, de Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabricio Mamberti.

Deus Salve o Rei: Catarina se livra da peste e deixa Afonso animado