Deus Salve o Rei: Amália perde o controle e parte para cima de Catarina

GPS da FAMA

Rivais na trama medieval (Foto: Montagem/GPS da FAMA)

Em Deus Salve o Rei, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Amália (Marina Ruy Barbosa) perderá o controle e partirá para cima de Catarina (Bruna Marquezine).

Nos próximos capítulos da trama escrita por Daniel Adjafre, Amália será acusada de bruxaria e após conseguir se livrar da fogueira, ficará certa que tudo não passou de uma armação da rival.

+Mylla Christie volta às novelas e comemora reprise na Globo: “Nunca saí do ar”

A mocinha então irá confrontar a rainha má e pedir explicações. “Brumela [Isadora Ferrite], preciso da sua ajuda… Você sabe me dizer se Catarina saiu do castelo em algum momento durante a peste?”, questionará Amália, tentando descobrir sobre a armação da vilã.

“Teve uma noite… A princesa Catarina ainda se recuperava, quando a vi deixando o castelo em uma carruagem. E só voltei a vê-la no dia seguinte”, lembrará a governanta.

Indignada, Amália encontrará com Catarina no corredor do castelo e aproveitará a oportunidade para exigir explicações.

+Segundo Sol: Presa, Luzia foge da prisão em rebelião sangrenta

“Foi você, não foi?”, disparará. “Do que você está falando, Amália?”, perguntará Catarina. “Eu sei que foi você quem chamou o inquisidor e plantou o livro de bruxaria na minha casa!”, afirmará a ruivinha.

“Confesse, desgraçada! Foi você quem armou tudo isso!”, insistirá a ex de Virgílio (Ricardo Pereira). “Acalme-se, Amália. Você está muito abalada!”, falará Catarina, sonsa. “Você mal conseguiu disfarçar a sua cara de prazer ao me ver amarrada, prestes a ser queimada pelo inquisidor!”, continuará a plebeia.

+Deus Salve o Rei: Amália é condenada por bruxaria e sobrenatural acontece

“Isso é uma calúnia! Afaste-se, Amália! Você está falando com a princesa de Artena”, ordenará a vilã. “Eu sempre soube que você não tinha escrúpulos, mas querer me ver queimada em uma fogueira?”, questionará Amália.

A ruivinha então dirá que Catarina armou esse plano para ficar com Afonso (Romulo Estrela) e partirá para cima da rival. “Você nunca se conformou com o fato de Afonso me amar. Mas você nunca o terá! Eu lhe prometo, Catarina, se você…”, dirá a mocinha, que será interrompida por Afonso.

“Amália! Você enlouqueceu?!”, dirá Afonso, em choque. “Foi ela, Afonso! Catarina chamou o inquisidor!”, contará a ruiva. “Afonso… Ela está me acusando de coisas horríveis”, fingirá a megera.

“O que deu em você, Amália?!”, repreenderá o novo rei. “Minha paciência acabou! Ela é uma fingida!”, falará Amália, enquanto Catarina sai enxugando as falsas lágrimas.

Deus Salve o Rei: Amália perde o controle e parte para cima de Catarina