Destaque de Malhação, Daniel Rangel conta como foi escolhido para o elenco do folhetim

GPS da FAMA

Daniel Rangel, o Alex de Malhação: Vidas Brasileiras (Foto: Vinicius Mochizuki)
Daniel Rangel, o Alex de Malhação: Vidas Brasileiras (Foto: Vinicius Mochizuki)

O ator Daniel Rangel é um dos destaques da temporada de Malhação: Vidas Brasileiras, que estreou recentemente na Globo. Já tendo interpretado um personagem de menor expressão em Novo Mundo, ele contou em entrevista à Quem Acontece como se deu o processo seletivo para o folhetim, além de falar sobre o personagem, Alex.

O Alex é do bem, muito comunicativo, muito romântico… É completamente diferente do Dom Miguel, que era um vilãozinho em Novo Mundo. O trabalho em Malhação é realmente uma escola. Ainda por cima, interpreto o filho da Gabriela, vivida pela Camila Morgado. Já era muito, muito, muito fã dela e agora sou ainda mais. A preparação começou com a temporada de testes. Eram 800 candidatos e ficamos em 80 para uma primeira oficina. Depois, fomos reduzidos até chegar ao elenco definitivo. Tivemos o resultado no comecinho de novembro, mas nos reunimos para gravações apenas no dia 3 de janeiro“, revelou.

+Ex – BBB Emilly Araújo publica mensagem misteriosa e deixa fãs preocupados

Também com experiência no cinema, Daniel contou na entrevista que seus pais ficaram sem reação na hora que souberam que ele queria seguir a carreira de ator. Ele ainda passou vários perrengues na busca pelo sonho de interpretar.

“Meus pais ficaram loucos, assustados quando falei que queria ser ator. Eles acharam que era um sonho de criança e que desistiria. Vim pro Rio com 17 anos e passei muito perrengue. Tive que arrumar a casa, limpar, aprendi a me virar… Perrengues — financeiro e emocional — acontecem e podem nos fazer crescer. Comecei a trabalhar com 14 anos. Montei blogs. Dos oito blogs criados, sete faliram. Só um — Bastidores — dava certo e conseguia alguns patrocínios. Com esse dinheiro que juntei, consegui pagar o curso de teatro, o transporte e o aluguel”, disse.

Destaque de Malhação, Daniel Rangel conta como foi escolhido para o elenco do folhetim