Demissão por telegrama, grande estrela na rua e defesa de Dudu Camargo: as demissões mais bizarras de Silvio Santos

GPS da FAMA

Dono do SBT (Foto: GPS da FAMA/Montagem)

Que Silvio Santos é um dos maiores empresários e apresentadores da nossa TV, não há dúvidas. No entanto, sendo dono de seu próprio canal, ele já ganhou o amor e ódio de alguns artistas que passaram por sua emissora e não tiveram experiências lá muito gratificantes.

Pensando nisso, o GPS da FAMA preparou um especial para relembrar quais foram as demissões mais bizarras promovidas pelo animador. Teve apresentadora desligada por telegrama, demissão em defesa de Dudu Camargo e até mesmo Hebe Camargo, sendo mandada embora, algo que pouca gente conseguiu entender até hoje.

Vamos ver? 

CLAUDETE TROIANO

A apresentadora e rainha dos merchans teve uma rápida passagem pelo SBT. Em 2009, ela comandou o programa Olha Você nas tardes da emissora, uma espécie de cópia do Hoje em Dia da Record. No entanto, a atração durou apenas 6 meses por conta da baixa audiência. Resultado: Silvio Santos mandou demitir a loira sem dar qualquer nova oportunidade para ela.

JOYCE RIBEIRO

No ano passado, a jornalista que estava no SBT há mais de 10 anos, foi demitida sem muitas explicações, apenas que era necessário um corte de custos. Há quem diga que a experiente jornalista foi desligada simplesmente por não concordar com a decisão do dono em dar o Primeiro Impacto, que ela comandava no SBT, para o pupilo dele Dudu Camargo. Hoje Joyce Ribeiro faz sucesso a frente do Jornal da Cultura.

+ Pode brincar? As mudanças dos telejornais para conquistar o telespectador

Hebe Camargo (Foto: Divulgação)

HEBE CAMARGO

Um dos maiores nomes do canal de Silvio Santos, a loira não teve o contrato renovado em 2010, após mais de 25 anos comandando seu programa no canal de Silvio Santos. A loira e o patrão simplesmente não chegaram a um acordo e ela fechou com a RedeTV!. Silvio queria mesmo reduzir drasticamente o salário da apresentadora. Em 2012, dias antes da morte de Hebe, Silvio Santos recontratou a apresentadora, mas já era tarde e ela não conseguir voltar ao SBT.

+ Clara volta com Gael e público se revolta com retrocesso de O Outro Lado do Paraíso

MARIENE

A apresentadora Mariane está de volta à telinha. A loira vem atuando há algum tempo como repórter do programa Você na TV, que João Kléber apresenta na RedeTV! e para o programa TV Fama ela relembrou o triste episódio de quando foi demitida por telegrama pela direção do SBT.

Com um corte radical, seu cabelão foi deixado de lado e trocado por um corte estilo “joãozinho”, que acabou chocando muita gente na época. “Queria revolucionar. Meus pais ficaram assustados, mas na minha cabeça era só um cabelo. Antes de gravar o meu programa, eu participava de um programa do Silvio”, explica. “Estava lá com os outros convidados quando ele chegou, me viu, cumprimentou todos e me ignorou. Ele parecia não acreditar no que estava vendo. Depois gravei meu programa normalmente por duas semanas. Estava em casa quando chegou um telegrama da emissora me demitindo”, revela.

“Silvio me demitiu por telegrama, mas quem me avisou foi o diretor. Ele disse que estavam mudando toda a grade do SBT, mas claro que foi por causa do cabelo. Errei, não deveria ter cortado sem autorização. Causou muita repercussão na época. Falaram até que cortei porque peguei piolho das crianças. Fiquei muito triste”, conta.

+ Atores revivem personagens do Castelo Rá-Tim-Bum na Globo

Moacyr Franco e Carlos Alberto de Nobrega
Moacyr Franco e Carlos Alberto de Nobrega

MOACYR FRANCO

Mocyr Franco teve uma relação de amor e ódio com Silvio Santos. Tendo feito muito sucesso no passado com programas como Ô Coitado e Meu Cunhado, o humorista ficou realocado, sem grandes oportunidade, na Praça é Nossa de Carlos Alberto de Nóbrega, onde permaneceu até ano passado. Moacyr Franco, por sua vez, fechou contrato com a Globo e estará na série Ilha de Ferro com estreia prevista para o segundo semestre.

Em entrevista, ele contou que anos antes, já havia aceitado uma redução de 30% em seu salário e que não acreditava que o valor atual de 40 mil reais pudesse gerar a economia que o SBT dizia que precisava para equilibrar as contas.

Demissão por telegrama, grande estrela na rua e defesa de Dudu Camargo: as demissões mais bizarras de Silvio Santos