Datena veta sensacionalismo em novo programa na Band: “Proibi o mau gosto”

GPS da FAMA

Datena em seu novo programa na Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)
Datena em seu novo programa na Band
(Foto: Kelly Fuzaro/Band)

Uma das novas apostas da Band para sua programação dominical, José Luiz Datena, que estreia no entretenimento com o Agora é com Datena no próximo domingo (22), promete um programa família para fazer as pessoas felizes e revela que proibiu sensacionalismo.

Agora é com Datena, que ficará no ar durante seis horas, das 15h às 21h, vai misturar entretenimento com jornalismo e contará com musicais, matérias pelo Brasil, entrevistas, quadros de emoção e games como o formato A Fuga. “Temos um conteúdo muito legal”, disse o apresentador no lançamento da atração, nesta terça-feira (17), onde promete um programa família e animado.

“Esse programa vai misturar entretenimento, muito mais entretenimento, com informações jornalísticas também. Então o Silvio [Santos] não precisa ficar preocupado porque eu não vou deixar totalmente o jornalismo, vou continuar jornalista também fazendo denúncias e cobranças para a sociedade brasileira. Espero me divertir”, declarou Datena.

SENSACIONALISMO VETADO
O apresentador ainda revelou que já vetou sensacionalismo em seu dominical. “Já proibi qualquer coisa que leve para o mau gosto, escorregue para sensacionalismo ou coisa parecida. Quero fazer um programa para as pessoas se informarem, mas ficarem também felizes. Acho que eu também mereço depois de por 16 anos apresentar a dura realidade do Brasil”, disse.

Datena se mostrou à vontade no cenário de leds que o envolve num ângulo de 360 graus. “Eu me preparei a vida inteira para esse programa. É um sonho realizado”, falou o apresentador. “É um privilégio para a Band contar com o talento de Datena para compor a programação de domingo. Datena domina o palco em qualquer tipo de atração”, afirmou Guillermo Pendino, diretor artístico da emissora.

HISTÓRIAS PELO BRASIL
As viagens país afora também serão feitas pela equipe de reportagem do programa. Bruna Drews integra o time para mostrar histórias da vida real que vão emocionar no quadro Heróis do Brasil. “Também estamos preparando reportagens investigativas com denúncias, prestação de serviço e cobrança de autoridades na solução de questões sociais”, contou o diretor da atração Rafael Gessulo.

O GAME ‘A FUGA’

Datena em gravação do game A Fuga (Foto: Divulgação/Band)
Datena em gravação do game A Fuga
(Foto: Divulgação/Band)

Uma das principais atrações do programa chama-se A Fuga (Raid the Cage), formato israelense licenciado pela Sony Pictures Television já desenvolvido em vários países como Romênia, Peru, Colômbia, Paraguai, Turquia, Rússia, China, Argentina, Vietnã, Portugal, México e Uruguai.

Produzido no Brasil pela Floresta Produções, o game de perguntas e respostas, que testa conhecimentos e a agilidade física dos participantes, é divertido e eletrizante. Num cenário de 600 metros quadrados, o jogo é disputado em duplas – podem ser casais, amigos ou parentes – que têm o objetivo de tirar da arena a maior quantidade de prêmios num tempo pré-determinado, antes que as portas se fechem.

A corrida contra o relógio é fundamental nesse jogo. A cada questão respondida corretamente por um dos participantes, o outro ganha segundos para entrar na arena, cumprir os desafios e pegar os mais variados prêmios; de patins a carro, passando por eletrodomésticos e eletrônicos. Conforme a competição avança, as perguntas ficam mais difíceis, mas em contrapartida valem mais tempo.

Em caso de fracasso, o fim do competidor pode ser ficar preso dentro da arena, e sem prêmios, é claro.

Datena veta sensacionalismo em novo programa na Band: “Proibi o mau gosto”