Contratado do SporTV há dois anos, Muricy Ramalho finalmente faz estreia na Globo

GPS da FAMA

Muricy Ramalho comentará primeiro jogo na Globo. (Foto: Reprodução)
Muricy Ramalho comentará primeiro jogo na Globo. (Foto: Reprodução)

Um dos ex-treinadores mais respeitados do futebol brasileiro, com passagens por times como São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Santos, Muricy Ramalho foi contratado pelo Grupo Globo em 2016 para atuar como comentarista esportivo.

O profissional, no entanto, vinha prestando serviços apenas ao SporTV, e ainda não havia ganhando uma oportunidade na TV aberta. No entanto, segundo informações do site UOL Esporte, Muricy finalmente foi escalado para fazer sua estreia na Globo. Ele participará da transmissão entre Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (11). A partida será narrada por Cléber Machado, também acompanhado por Júnior e Roberto Marsiglia, analista de arbitragem.

+ Irritado, Walcyr Carrasco desabafa nas redes sociais e reclama de grande empresa: “Chocado”

Trata-se, aliás, de um quarteto inusitado, uma vez que Muricy fará sua estreia na TV aberta, enquanto que Júnior e Roberto Marsiglia costumam participar de transmissões de jogos envolvendo times cariocas e exibidos para o Rio de Janeiro, e não para São Paulo, como será o caso. A formação inédita, no entanto, deve ocorrer em virtude das partidas da Liga dos Campeões que a Globo transmite hoje e amanhã (11), e que terá participação de diferentes profissionais do departamento de esportes, promovendo um rodízio.

SUSTO

Walter Casagrande, um dos principais comentaristas esportivos da Globo, não pôde participar de toda a transmissão da partida entre Palmeiras e Corinthians que consagrou o Timão como vencedor do Campeonato Paulista de 2018.  Isso porque o ex-jogador passou mal e teve que deixar a transmissão.

A informação foi anunciada pelo narrador Cleber Machado, que explicou a situação para os telespectadores do canal, deixando claro que o comentarista estava sendo atendido por médicos do Palmeiras, e que já passava bem. “Você percebeu, agora quase 24 min, que o Casagrande depois do segundo tempo não voltou para a nossa transmissão. Teve uma indisposição aqui, ficou meio indisposto o Casa. O pessoal aqui do serviço médico do Palmeiras deu uma olhada, fez o atendimento, ele está legal, mas está sendo poupado do segundo tempo. Recuperação boa para o Casagrande, uma indisposiçãozinha do nosso Casagrande. É a ausência no segundo tempo”, anunciou.

Contratado do SporTV há dois anos, Muricy Ramalho finalmente faz estreia na Globo