Com vingança, nova fase de Segundo Sol terá início nesta quinta-feira (23)

GPS da FAMA

Luzia (Giovanna Antonelli) de volta como a DJ Ariella em cena de Segundo Sol (Foto: Globo/Paulo Belote)
Luzia (Giovanna Antonelli) de volta como a DJ Ariella em cena de Segundo Sol
(Foto: Globo/Paulo Belote)

A Globo se prepara para iniciar um momento delicado de transição em qualquer novela: a passagem de uma fase para a outra. Nesta quinta-feira, por exemplo, a emissora passará a exibir a segunda fase de Segundo Sol, novela de João Emanuel Carneiro.

Nesta fase, os telespectadores poderão perceber algumas mudanças importantes para o andamento da trama. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Luzia (Giovanna Antonelli), por exemplo, irá adotar uma outra identidade, a da VJ internacional Ariela.

+Fofoca do Aaron Tura: Record teria “ameaçado” motorista de van envolvido em briga do Power Couple após proposta do SBT

Entre seus planos, está o de se vingar de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves). O tema vingança, inclusive, está cada vez mais presente nas novelas das 21h desde Avenida Brasil, do autor. A novela que antecedeu Segundo Sol é um exemplo.

NOVELA TEM NOVA GAFE

Não tá fácil para os editores da Globo identificarem os erros que acontecem durante a gravação da novela Segundo Sol. O público de casa, no entanto, não deixa passar e dessa vez identificou mais um erro grotesco na trama de João Emanuel Carneiro.

Na cena em que o erro acontece, Laureta (Adriana Esteves) prepara-se para roubar um cofre quando, no canto da tela, é possível ver dois homens “misteriosos”. Suposições indicam que trata-se de um câmera e de seu auxiliar que trabalhavam na captação de imagens.

Um erro do tipo impediu a Globo de fazer bonito logo na estreia da novela. Um homem apareceu deitado no barco onde estavam personagens do núcleo principal da trama.

ESTREIA FOI MARCADA POR GAFE

Segundo Sol estreou na Globo e logo em seu primeiro capítulo, a nova novela das nove escrita por João Emanuel Carneiro já liderou a lista de assuntos mais comentados do momento.

Como os internautas não perdoam nada, muitos destacaram uma gafe ocorrida logo no primeiro capítulo de Segundo Sol. É que em cena de Beto Falção (Emílio Dantas) com o enteado, Fabiano, o filho de Luzia (Giovanna Antonelli), nas águas de Boiporã, um homem apareceu deitado no barco em que eles estavam.
Muito provavelmente o tal homem é um profissional responsável pela sequência de imagens de Segundo Sol ali feitas (Operador de câmera). Claro que a gafe em cena não foi perdoado pelos internautas, que fizeram questão de compartilhar o erro na cena milhares de vezes.

Vale lembrar que gafes do tipo não são exclusividades da novela Segundo Sol. Em uma imagem de divulgação da novela Lado a Lado, por exemplo, havia uma antena da Sky em pleno século XIX. Em Os Dez Mandamentos, da Record, um extintor de incêndio.

Com vingança, nova fase de Segundo Sol terá início nesta quinta-feira (23)