Com novo cargo na Globo, Gloria Perez causa rebuliço e anima novos autores; entenda

GPS da FAMA

Gloria Perez e Silvio de Abreu (Fotos: Globo/João Cotta/Montagem)
Gloria Perez e Silvio de Abreu
(Fotos: Globo/João Cotta/Montagem)

Não demorou muito após escrever o sucesso A Força do Querer, e Gloria Perez já recebeu um convite da Globo para ocupar um novo cargo dentro do canal.

E ela não só aceitou, como já arregaçou as mangas e já está trabalhando e trazendo novidades. Gloria, para quem não sabe, agora está, ao lado de Silvio de Abreu, comandando a área de séries da emissora.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Gloria está dando oportunidade a autores que não tinham muita chance na gestão passada deste departamento, que era comandado por Guel Arraes.

Tais autores passaram a receber chamados da agora executiva Gloria Perez, para discussão de projetos. Isso tem motivado bastante o pessoal.

Após a sua última novela, que fez muito sucesso, ela topou esse novo desafio, de filtrar projetos da Casa dos Roteiristas e conhecer os profissionais envolvidos. Todos eles. Arraes estava no comando do Núcleo de Séries da Globo desde 2013 e pediu para deixar o cargo, devido ao desejo de voltar a escrever e dirigir.

Gloria, vale dizer, não deve deixar de escrever novelas por causa dessa nova função na Globo. Mas a sua próxima trama não deve entrar no ar antes de 2020. Já Silvio De Abreu, esse sim, pendurou as chuteiras de sua longa carreira de autor.

No canal carioca, Silvio escreveu obras como Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda, A Próxima Vítima, Guerra dos sexos, Torre de Babel, Belíssima e Passione. Belíssima, vale dizer, estará de volta no Vale a Pena Ver de Novo a partir de junho, substituindo Celebridade.

Muita gente, aliás, não gostou muito da novela escalada para ficar no ar da história de Laura e Maria Clara Diniz. Veja a repercussão negativa aqui.

Com novo cargo na Globo, Gloria Perez causa rebuliço e anima novos autores; entenda

amei