Betty Faria sai em defesa de José Mayer após polêmica de assédio, revela nova informação e detona: “aquela piveta”

Betty Faria (Foto: Reprodução)
Betty Faria (Foto: Reprodução)

Betty Faria saiu em defesa do amigo José Mayer após a polêmica do ator com a figurinista Su Tonani, no ano passado. “É um super ator, que foi seriamente prejudicado. Acho que foi um carma espiritual pintar aquela piveta na vida dele, que acusou Mayer de assédio sexual, no ano passado”, iniciou ela.

Betty também revelou uma nova informação do caso: “Tem maquiadora da Globo que viu aquela moça pegar várias vezes a chave do carro da mão dele; tinha uma história ali de amizade, de companheirismo. Não sei o que aconteceu, que eles se desentenderam e ela resolveu tirar uma onda”, contou.

José Mayer sofreu boicote de atrizes na Globo. (Foto: Reprodução)

A veterana ainda se mostrou contra as atrizes que saíram contra o amigo: “E as atrizes mais jovens, ingênuas, resolveram comprar a história dela. Depois do Wilker, ele foi o ator com quem mais trabalhei. E ele nunca fez assédio comigo e nunca vi fazer com ninguém. É um colega maravilhoso. Fiquei muito triste com o que aconteceu”, falou Betty em entrevista ao Universa, do UOL.

Na oportunidade, Betty também comentou a sua demissão do canal. “Qual o tamanho do seu baque ao ser demitida da Globo? Aconteceu, depois de 30 anos de TV Globo, em 2001. É um tranco. No meu caso, a demissão foi política, mas quem me demitiu falou que era por falta de produtividade. Foi uma sacanagem, porque eu tinha ficado dois anos batendo em sala, dizendo que eu estava à disposição e que queria trabalhar. Na real, fui demitida por causa de uma turma que não gostava do meu ex-marido (o diretor Daniel Filho). As demissões, no geral, acontecem por causa de um pacote. Foi assim com a Maitê Proença e a Malu Mader”, revelou.

Betty Faria estará na segunda temporada da série Os Experientes. (Foto: Divulgação)
A atriz revelou motivo de sua demissão da Globo. (Foto: Divulgação)

“Qual foi sua reação? Fiquei 40 minutos no estacionamento quente, pensando: tô triste, tô louca, tá acontecendo, não tá acontecendo. Mas fui fazer minha vida. Montei peça, show de música, viajei o Brasil inteiro, tenho até nojo de aeroporto. Dez anos depois, voltei pra Globo fazendo contrato de obra certa. Quando terminei “Boogie Oogie”, a TV me ofereceu um contrato de três anos que, agora, foi renovado por mais três. Sempre soube que me garanto. Não fico de coitadinha, dizendo que é por causa de idade”, acrescentou a atriz.