Autor repete final de Amor à Vida em O Outro Lado do Paraíso

GPS da FAMA

Final de Amor à Vida (Foto: Reprodução)

A novela O Outro Lado do Paraíso vai se confundir com Amor à Vida no seu último capítulo, que irá ao ar no dia 11 de maio. De acordo com as cenas previstas até o momento, o autor Walcyr Carrasco repetirá a mesma situação de sua novela anterior na atual.

Globo tira Isis Valverde e repete triângulo de Além do Tempo em Espelho da Vida

Na ocasião, ele fará com que a vilã Sophia (Marieta Severo) seja redimida e se reconcilie com Estela (Juliana Caldas), sua filha anã, que será a única pessoa a lhe visitar quando estiver internada num manicômio judiciário, assim como fez com Clara (Bianca Bin) no passado.

“Entre meus filhos, você é quem eu mais amo!”, dirá Sophia, na ocasião, colocando a mão sobre a da filha, chegando a se emocionar. Essa cena é muito semelhante à que contou com Mateus Solano e Antônio Fagundes no folhetim de 2013, onde o filho cuida do pai.

Ele era reprimido pela homossexualidade e o pai passa a amá-lo, já que se disponibilizará a cuidar de sua saúde na velhice. Na atual novela, Estela é anã e rejeitada pela mãe, no entanto, será a única entre os irmãos que vai se compadecer nos momentos de dificuldade.

Sophia é cuidada por Estela (Foto: Reprodução)

Na sequência em questão, de acordo com o jornal Extra, ela chegará no hospício acompanhada de Amaro (Pedro Carvalho), com frutas, chocolates e um bolo. “Eu tenho saudades até dos bolos da Rosalinda”, falará Sophia, que terá se regenerado, aparentemente.

“Queremos te dar algum conforto, mãe”, dirá Estela. “Eu sei. Só vocês vêm me visitar. Só vocês”, responderá a mãe, que será avaliada por Samuel (Eriberto Leão) como psicopata, por sua personalidade impulsiva e transtorno de controle dos impulsos assassinos.

“Ela oferece perigo à sociedade”, dirá o psiquiatra no laudo médico.

ANTES DISSO

Sophia será julgada pelos crimes de morte, no entanto, ao ver que Xodó seria uma das testemunhas de acusação, ela fica em choque e tem um AVC no tribunal. Imediatamente, ela cai desmaiada e o julgamento é cancelado por Raquel (Erika Januza). A orientação médica é a de que ela fique em repouso, mas os filhos se negam a cuidar.

 

“Gael, você como filho, pode cuidar de sua mãe”, sugere Samuel, no entanto, Gael surpreende ao se negar a cuidar da mãe. “Se eu ficar com ela, a gente vai discutir de novo e ela vai ter outro AVC. Lívia”, pede ele, e a irmã também se recusa: “Não olha pra mim. Eu não quero cuidar dela. Tenho meus motivos”. É aí que a outra filha intervém.

“Eu cuido da minha mãe”, dirá Estela. “Ela nunca se importou com você”, retruca Lívia, mas a anã bate o pé: “Continua sendo minha mãe. Eu quero levá-la para minha casa”. “Eu ajudarei a Estela a cuidar de dona Sophia”, responde Amaro, e o delegado continua proibindo a sua ida.

O policial então passa a ficar com todos eles na casa de Pedra Santa, onde Sophia será muito bem tratada pela filha rejeitada. “Eu vou tratá-la com todo carinho, mãe”, declara a filha. “Deixa de ser melosa, Estela. Vamos”, responde ela, rude. “Dona Sophia, já arrumei o quarto da Estela pra senhora, como ela pediu”, explica Rosalinda.

“É o mínimo que tinha que fazer, Rosalinda”, retruca a megera. Em outra sequência, Rosalinda trará sopa para a patroa, que afirma não conseguir segurar e colher, mas Estela pega a colher e coloca a sopa, dizendo: “Eu disse que vou cuidar de você, mãe. Vou cuidar muito bem”. Ela passa a dar comida na boca da mãe, que fica melhor de saúde.

+ Clara briga com Lívia no tribunal Raquel toma decisão inesperada em O Outro Lado do Paraíso

“Está com uma cor melhor”, comenta a filha. “A comida aqui é boa. Deixa eu olhar no espelho”, pede, e Estela afirma: “Está com o cabelo horrível. Depois você vê; Eu penteio você, mãe”. Ela pega um pente e começa a arrumar a mãe, que retruca, constrangida: “Estela, não é necessário”. “É carinho”, devolve, no capítulo do dia 2 de maio.

Autor repete final de Amor à Vida em O Outro Lado do Paraíso

amei