Atores em busca desenfreada por sucesso, largam emissoras e vão para a Globo

Logo da Globo, Record e SBT. (Foto: Montagem)

A concorrência entre as emissoras para conseguir o melhor elenco foi sempre muito grande, mas geralmente, a maior rede de televisão é quem consegue as melhores condições salariais e maior visibilidade. Ao se deparar com a possibilidade em trabalhar na Globo, diversos atores optam por largar a emissora que proporcionaram-lhes destaque em busca de uma notoriedade ainda maior. De Bruno Gagliasso, Paolla Oliveira até Larissa Manoela e Maisa Silva.

+ Famosos perdem a linha e mostram seus lados mais obscuros

Bruno Gagliasso começou a carreira na Globo em 1990 como figurante das novelas. Porém, em 2000, assinou contrato com SBT, e na emissora do Sílvio Santos, foi onde ele se destacou pelo seu papel em Chiquititas, novela que fez vários atores ganharem destaque na época. Mas no ano seguinte, ele voltou para Globo para fazer parte do elenco da novela As Filhas Da Mãe, como Artur, personagem filho da Rosalve, interpretada por Regina Cazé. Desde então, Bruno Gagliasso se manteve na emissora, hoje é um dos principais atores de sua geração.

Ator Bruno Gagliasso é protagonista de O Sétimo Guardião na Globo (Foto: Reprodução)
Ator Bruno Gagliasso é protagonista de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

+Ana Furtado é surpreendida pela própria equipe

Fernanda Souza também foi uma das atrizes que se destacou em Chiquititas, e através disso, foi contratada pela Globo. Antes da novela sucesso no SBT, ela foi apresentadora do programa X-Tudo na TV Cultura. Chegou a ir para a emissora do Boni fazer a série Papel de Mulher, mas foi para a emissora da família Abravanel, logo em seguida, fazer Chiquititas. Fernanda foi contratada pela emissora carioca em 1999 na novela Andando nas Nuvens, seguiu para Malhação, e assim sua carreira só cresceu. Atualmente, ela apresenta Só Toca Top na Globo e Vai Fernandinha na Multishow.

Fernanda Souza Globo (Foto: Reprodução)
Fernanda Souza (Foto: Reprodução)

+Isabelle Drummond surpreende ao sair da gravação e tomar atitude nobre

Paolla Oliveira começou sua carreira na televisão de maneira inesperada. Ela iniciou na TV como assistente de palco no SBT em 1999, no programa Passa ou Repassa, comandado por Celso Portiolli. Fez teatro na Oficina Mazzaropi e também na Escola de Atores Wolf Maya. Paolla Oliveira chegou a se formar em fisioterapia antes de ser concretizar como atriz. Foi quando ela começou a fazer parte da novela Metamorfose na Record, na qual ganhou certo destaque. Depois disso, estreou na Globo na Malhação, em 2005, e em seguida, interpretou Giovana na novela Belíssima. Seu último papel na televisão aberta foi na novela das 21 horas, A Força do Querer. Ela também atuou na série Assédio, disponibilizada este ano na GloboPlay.

Paolla Oliveira na Globo (Foto: Reprodução)
Paolla Oliveira (Foto: Reprodução)

+Amanda Ramalho revela quais são os próximos planos após demissão do “Pânico”

Outro ator que se destacou na Record foi Chay Suede. Ele participou da quinta temporada de Ídolos e ficou em quarto lugar. Em outubro de 2010, após ser eliminado do reality show, Chay foi confirmado para a versão brasileira de Rebelde por sua popularidade com o público jovem. Em 2013, participou da série Milagres de Jesus na Record. No próximo ano, transferiu-se para a Globo e fez o protagonista da novela Império, o José Alfredo. Atualmente, ele está atuando em Segundo Sol.

Chay Suede no Bial, da Globo (Foto: Reprodução)
Chay Suede no Bial, da Globo (Foto: Reprodução)

+Na emissora de Edir Macedo, Evandro faz macumba em A Fazenda e dá o que falar

Maisa SilvaLarissa Manoela podem ser as próximas a seguirem esse caminho, afinal, os contratos com o SBT chegarão ao fim em 2019, e diretores responsáveis pelas negociações da Globo já mandaram recado para os pais das atrizes, pedindo que conversem antes da renovação com o SBT de Silvio Santos.

Larissa Manoela e Maisa Silva na mira da Globo. (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)