Ator que interpretava o palhaço Bozo sofre parada cardíaca e morre

GPS da FAMA

Frank Avruch como Bozo (Foto: Reprodução)

Esta semana está sendo muito difícil para a família do ator Frank Avruch, que interpretou, entre os anos de 1959 e 1970, o personagem Bozo nos Estados Unidos. O palhaço se tornou conhecido e, imediatamente, querido por pessoas do mundo inteiro, inclusive no Brasil.

+ Kaysar passa mal e é atendido às pressas pela equipe médica do BBB18

Aqui, o personagem foi interpretado por vários atores brasileiros, através do SBT. Frank morreu na última terça-feira (20), aos 89 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca. Quando foi encontrado pela família, ele estava em sua casa, em Boston, nos Estados Unidos.

As informações foram confirmadas pelo canal WCVB-TV, afiliada da rede de televisão ABC. O personagem Bozo teve início na pele de Ayruch, que comandava o programa Bozo the Clown, e depois dos anos 70, passou a ganhar franquias em todo o mundo e um desenho animado.

“Ele tinha um coração de ouro. Ele trouxe vida ao palhaço Bozo como ninguém fez ao retratar o personagem”, disse o empresário de Avruch para a agência de notícias Associated Press. “Embora seja difícil dizer adeus, nós celebramos o legado de alegria e risada que ele deixou para milhões de crianças ao redor do mundo”, declarou sua família.

“Nosso pai amava as crianças de todas as idades que ainda se lembravam dele no programa. Sentiremos muito a sua falta”, completou. O palhaço também foi interpretado por Arlindo Barreto no passado, e ele teve a sua história de vida contada no filme Bingo: O Rei das Manhãs.

Ator que interpretava o palhaço Bozo sofre parada cardíaca e morre

amei