Aposta da Globo, ex-narrador da Fox tem maratona de reuniões e testes antes de estreia

GPS da FAMA

Gustavo Villani é o novo contratado da Globo. (Foto: Divulgação)
Gustavo Villani é o novo contratado da Globo. (Foto: Divulgação)

Apesar de já ter rejeitado o rótulo de “novo Galvão Bueno”, Gustavo Villani, ex-Fox Sports, é a nova aposta da Globo para a transmissão de jogos. E mais do que isso: nos bastidores, já há quem veja o profissional de 36 anos como o mais provável sucessor de Galvão na emissora.

A sua estreia deve ocorrer entre os dias 14 e 16 de abril, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Resta saber se ele narrará pela própria Globo, SporTV ou Premiere. Mas até lá, o narrador atende ao rigoroso processo de aprimoramento da emissora carioca para fazer jus ao seu famoso “padrão de qualidade”.

+ Gleici gera revolta após virar melhor amiga de Jéssica em apenas um dia no BBB18

Segundo informações do site UOL Esporte, nas últimas semanas, Villani vem enfrentando uma verdadeira maratona de reuniões e testes. O narrador já acompanhou os bastidores das transmissões de três jogos (PSG x Real Madrid, Barcelona x Chelsea e Flamengo x Portuguesa). Ele esteve no switcher, a sala de controle das transmissões, observando o comportamento dos outros profissionais da emissora e fazendo anotações. Villani também já foi submetido a alguns pilotos de transmissões para ajustar os detalhes.

Além do Campeonato Brasileiro, Villani é aposta da Globo para a Copa do Mundo na Rússia, que começará em junho. O estilo do profissional, que já o credencia a um dos melhores narradores da nova geração, também é bastante elogiado dentro da emissora. A sua última transmissão ocorreu no final de fevereiro, com um jogo do Campeonato Espanhol, pelo Fox Sports.

Aposta da Globo, ex-narrador da Fox tem maratona de reuniões e testes antes de estreia