Após vários testes, atriz vira destaque em Malhação e diz não querer contar história triste

GPS da FAMA

A atriz Luellem de Castro no lançamento de Malhação: Vidas Brasileiras (Foto: Globo/Raquel Cunha)
A atriz Luellem de Castro no lançamento de Malhação: Vidas Brasileiras
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Atriz que integra o elenco de Malhação: Vidas Brasileiras interpretando a jovem Talíssia, que traz para discussão a intolerância religiosa, Luellem de Castro falou sobre a personagem, início da carreira e oportunidade para atores negros em papéis de destaque nas novelas.

“Eu estava fazendo um projeto na Globo chamado Trupe in cena. Nessa época, fiz muitos testes e Malhação foi um deles. Não foi meu primeiro teste não. Faço muitos testes há muitos anos”, contou a atriz em entrevista ao GPS da FAMA, em que afirmou que já sofreu preconceito, assim como sua personagem na trama: “Com certeza! Já viu preto, pobre e favelado no Brasil não ser vítima de preconceito?”.

Luellem, que protagoniza uma das histórias de destaque em Malhação, ainda falou sobre como é dar vida a uma personagem importante diante do histórico de atores negros geralmente serem escalados para papéis menores. “É uma delícia fazer parte da mudança. Uma personagem com família, conflitos pessoais, uma história de verdade. É muito importante pra mim e pra muita gente. Estamos caminhando. Lentamente, mas estamos”, disse.

Questionada sobre qual é o maior desafio em dar vida à Talíssia, a atriz declarou que não quer contar uma história triste. “Conseguir mostrar a história dela sem cair no lugar de “tadinha”. A Talíssia é uma jovem forte, ela precisa ser. Não quero contar uma história triste. É uma história real e ponto. Mas a autora Patricia [Moretzsohn] me ajuda muito com isso, acredito que tem dado certo”, comentou.

Após vários testes, atriz vira destaque em Malhação e diz não querer contar história triste

amei