Após ir para “geladeira”, Jô Soares reviverá Capitão Gay na Globo

GPS da FAMA

Jô Soares no último Programa do Jô na Globo (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Jô Soares no último Programa do Jô na Globo
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Após ter o fim de seu programa decretado e ir parar na temida “geladeira” da Globo, Jô Soares voltará ao ar na emissora revivendo o Capitão Gay, personagem que interpretou no humorístico Viva o Gordo na década de 80.

O revival de Jô acontecerá no último episódio da quinta temporada do Tá no Ar, que será exibido na próxima terça-feira (17), quando a atração homenageará o humor. O tributo é democrático e contempla desde comediantes veteranos, como Chico Anysio, Renato Aragão e Agildo Ribeiro, até nomes da nova geração que explodiram na internet, como Kéfera Buchmann, Rafael Portugal e Julio Cocielo, além de programas e piadas do imaginário brasileiro.

Mais de vinte nomes que marcaram a história do humor nacional fazem participação especial e alguns revisitam personagens marcantes da carreira. É o caso de Ney Latorraca, que encarna Seu Barbosa, da TV Pirata, em um comercial de loja de eletrodomésticos. Jô Soares revive o Capitão Gay e apresenta sua nova coleção de revistas de super-heróis. Os próprios atores do elenco voltam a interpretar papéis emblemáticos de trabalhos anteriores, como Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch.

+ Marcelo Tas fecha contrato e estará em programa da Globo

Jorge Bevilácqua (Welder Rodrigues) e João Canabrava (Tom Cavalcante no Tá no Ar (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Quadros consagrados do programa, como Os Karlakians e Jardim Urgente, também entram na homenagem. Direto do estúdio do programa, Jorge Bevilácqua (Welder Rodrigues), por exemplo, anuncia um produto inédito testado e aprovado por João Canabrava (Tom Cavalcante) para vigiar as crianças e garantir o lazer dos pais.

O programa encerra com um clipe musical em um estúdio ,reproduzindo a atração Chico Anysio Show. A orquestra é composta pelo elenco do Tá no Ar entoando um grande salve ao humor.

Tá no Ar: a TV na TV tem direção artística de Mauricio Farias, direção de Felipe Joffily, Vicente Barcellos e João Gomez, redação de Alexandre Pimenta, Angélica Lopes, Barbara Duvivier, Daniela Ocampo, Eduardo Krieger, Leonardo Lanna, Luiza Yabrudi, Marcelo Adnet, Marcelo Martinez, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Nelito Fernandes, Thiago Gadelha e Wagner Pinto, e redação final de Marcius Melhem e Marcelo Adnet.

Após ir para “geladeira”, Jô Soares reviverá Capitão Gay na Globo