Após Haja Coração, Daniel Ortiz trabalha em nova sinopse para a Globo

GPS da FAMA

O autor Daniel Ortiz (Foto: Divulgação)
O autor Daniel Ortiz (Foto: Divulgação)

O ator Daniel Ortiz está cada vez mais consolidado como um dos autores do horário das 19h da Globo. Depois do sucesso de Haja Coração, ele já foi convocado pelo canal para escrever uma nova trama para a faixa que traz novelas mais “leves” e cômicas.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Ortiz já escreveu o esboço principal da história, e agora está dedicado no desenvolvimento das tramas secundárias.

+Globo faz mudança importante na próxima temporada do The Voice Brasil; saiba mais

O novo trabalho do autor, que iniciou sua “carreira solo” escrevendo a bem-sucedida Alto Astral, no entanto, só entrará no ar em 2020. Isso se deve à extensa fila de produções que o horário já abriga.

AUTOR RELEMBROU SEUS TEMPOS DE TELEVISA

Muita gente não sabe, mas o autor global Daniel Ortiz já escreveu novelas em outros países. Países mesmo, no plural.

Em 2008 ele escreveu Between Love and Past, primeira novela produzida nos Emirados Árabes Unidos, exibida pela rede MBC em 22 países.

Um pouco antes, em 2003, ele foi o autor principal de Laços de Ódio, da Televisa. No mesmo país, México, trabalhou em um reality show, na a TV Azteca.

E foi justamente sobre o seu trabalho na terra do eterno Chaves que Daniel comentou recentemente em uma de suas redes sociais. “Mais uma relíquia, meus anos de Televisa México”.

ENCONTRO DE AUTORES

O carnaval é sempre uma festa onde os artistas e famosos comparecem em peso, e este ano não foi diferente.

O autor de “Haja coração”, Daniel Ortiz, considerado um dos mais promissores da Globo, encontrou o ator Igor Rickli e o diretor português Hugo de Sousa (à esquerda) em um dos camarotes do Sambódromo.

Hugo escreve a novela da TVI “Ouro verde”, como informa a jornalista Patrícia Kogut. Já Igor será um dos protagonistas de “O Rico e Lázaro”, próxima trama bíblica da Record.

Após Haja Coração, Daniel Ortiz trabalha em nova sinopse para a Globo

amei