Após duras críticas, em momento inédito gays de O Outro Lado do Paraíso se reúnem

GPS da FAMA

Personagens que retratam as pessoas LGBTQ (Foto: Montagem/GPS da FAMA)

Um dos núcleos que pecou em seu desempenho em O Outro Lado do Paraíso foi o de Samuel (Eriberto Leão). O personagem era um renomado psiquiatra, homofóbico e gay enrustido. Seu intuito era justamente dar humor a trama e retratar, quem sabe, combater a homofobia. Mas, de acordo o público da novela, Samuel só reforçou esteriótipos preconceituosos.

+ Patrick coloca Clara contra a parede para que sua máscara caia

Graças ao triângulo amoroso que envolvia o filho de Adnéia (Ana Lucia Torre), Cido (Rafael Zulu) e Suzy (Ellen Rocche), onde até a “cura gay” foi retratada, O Outro Lado do Paraíso sofreu com duras críticas. Por outro lado, um pouco mais de esteriótipos segundo a audiência da Globo, no principal salão de beleza de Palmas Nicácio (Fábio Lago) e Marcel (Andy Gerker) tem uma rivalidade tediosa. Na reta final do folhetim, acontecerá um momento inédito todos os personagens que representam as pessoas LGBTQ se reunirão em um jantar.

Adnéia chocada na novela O Outro Lado do Paraíso. (Foto: Montagem/GPS da FAMA)

+ Sendo premiada, Maite Perroni pode voltar às tardes do SBT com trama inédita e promete surpresa para o Brasil

O psiquiatra, o motorista e os cabeleireiros até se cruzaram em alguns casamentos da novela, mas graças a Nádia (Eliane Giardini) o encontro acontecerá na casa de Samuel. “É um prazer receber vocês” dona Adinéia recepcionará seus convidados. Logo Suzy, Nádia e Gustavo (Luis Melo) engatarão uma conversa sobre a mocinha da trama. “Foi por causa de Clara (Bianca Bin) que descobri que meu marido era gay. Quer dizer, é gay”, dirá a enfermeira.

“Só 70 por cento. Se não fosse uns 30 por cento hétero, você não teria uma filha”, comentará mãe de Samuel. Marcel ficará surpreso com o pensamento de Adinéia: “A-do-rei. A senhora acha que eu sou quanto por cento gay?”, perguntará curioso. Nicácio também quer saber qual sua porcentagem gay. Convicta a senhora disparará: “Você, Nick, uns cento e vinte por cento. Mas esse rapaz uns duzentos, com certeza!”.

+ Sophia é destruída por Mariano no final de folhetim da nove

Nicácio e Marcel têm final feliz (Foto: Reprodução)

Nesse momento, Marcel deixará todos das mesa abismado ao revelar que ele tem dois filhos e por isso Adinéia se enganou. Diante da surpresa geral ele comentará: “Casei cedo. Só depois me descobri. Tão com a mãe, no Paraná”. O cabeleireiro que caiu do céu ainda zombará dizendo que segundo as contas da dona da casa ele é mais hétero que Samuel.

Logo o papo será cortado por que Nick e Marcel irão preparar o jantar para todos. Suzy  comentará com o ex que quer ajudá-lo a ampliar seus horizontes e que fará bem para ele ter mais amizades. Depois disso, Samuel irá no quarto apressar o namorado que não estará pronto e os dois brigarão.

+ Contra plano de vilões, Gael se arrisca e fica entre a vida e a morte

Enquanto o jantar está sendo servido, Cido chegará para comer e sua presença atiçará Nick e Marcel que passarão a dar em cima do motorista durante toda a noite. Assim que Adinéia elogiar o mousse de chocolate feito para a sobremesa, Suzy reclamará: “Aí que fome. Mal comi a moqueca, desconto na sobremesa”, falará ansiosa.

No entanto, mais uma vez Adinéia, Samuel, Nádia e Gustavo passarão por apuros para se alimentar já que Nick e Marcel servirão toda a comida para Cido. Constrangido, o pai da tigrinha chamará a atenção do namorado: “Cido, faça o favor. Estão servindo tudo para você”.

Cido se junta com a mãe de Samuel (Foto: Reprodução/Montagem/GPS da FAMA)

Ao ver o prato cheio, o motorista ficará bem contente e aproveitando a deixa, Marcel irá cantá-lo. “Se for em casa, faço torta brigadeiro, morango com chantilly, qualquer doce. Depois te dou o endereço, Cido. Sou Marcel, e se for em casa, te mostro o céu”, se oferecerá.

Samuel ficará chocado com a situação e descontará no namorado, por sua vez, Cido dirá que há alguém que lhe dá valor. O climão se instala na casa! Xiii

Os capítulos de O Outro Lado do Paraíso podem ser alterados.

Após duras críticas, em momento inédito gays de O Outro Lado do Paraíso se reúnem