Aos 98 anos, Orlando Drummond ganhará grande homenagem em programa da Globo

GPS da FAMA

Seu peru antes e hoje/montagem.

Certamente um dos atores mais antigos do Brasil, o humorista, radialista e dublador Orlando Drummond será homenageado em breve em um programa da Globo.

É que o último episódio da temporada do Tá No Ar, que vai ao ar na próxima terça, dia 17, fará homenagens a grandes humoristas brasileiros. Entre eles, claro, Drummond, que está com 98 anos.

Sobre o personagem Seu Peru, o mais famoso de sua cerreira, numa entrevista ao UOL, em 2015, Drummond revelou que teve a ideia de criá-lo antes da “Escolinha do Professor Raimundo” e foi chamado por Chico Anysio para participar do programa, ainda no rádio, em 1952. “‘Te dou o maiorrapoio’, ‘Estou porraqui’, foi tudo criação minha”, contou ele à época.

Afastado da televisão, Orlando Drummond, além de humorista, é um dos veteranos da dublagem brasileira e possui no currículo a voz de personagens marcantes como Scooby-Doo, Popeye, o Vingador, da Caverna do Dragão e Alf, o ETeimoso. Informações de Flávio Ricco.

Orlando de Seu Peru.

FIM DO PROGRAMA?

No ar há alguns anos, o programa Tá No Ar: A TV Na TV inovou e surpreendeu os telespectadores da Rede Globo ao brincar e parodiar programas da casa e de outras emissoras. A atração humorística lembra um pouco programas extintos da MTV, talvez por ser comandado por Marcelo Adnet, que era da emissora musical antes de migrar para a “plim plim”.

A jornalista Patrícia Kogut informa que a alta cúpula da Globo decidiu por mais uma temporada no ano que vem da atração. Apesar de algumas críticas e de ter uma audiência oscilante, o programa ainda consegue gerar um buzz nas redes sociais e ficar entre os assuntos mais comentados.

O elenco deve permanecer o mesmo. Adnet e Marcius Melhem vão seguir atuando, dirigindo e fazendo o roteiro. Helder Rodrigues, Georgiana Góes, Eduardo Sterblitch e outros vão permanecer.

Aos 98 anos, Orlando Drummond ganhará grande homenagem em programa da Globo