Aos 97 anos, morre a cantora Ivone Lara no Rio de Janeiro

GPS da FAMA

Cantora é autora de grandes sucessos (Foto: Reprodução)

Os brasileiros acordaram mais tristes na manhã desta terça-feira (17), com a notícia da morte da sambista Ivone Lara, popularmente conhecida como Dona Ivone Lara. Aos 97 anos, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória na segunda-feira (16), no Rio.

Ex-BBB Breno descobre que Lucas está solteiro, quer pegar geral com o amigo e faz convite inusitado

A cantora estava internada há duas semanas no CTI da Coordenação de Emergência Regional, no Leblon, zona sul do Rio, e o seu estado de saúde se agravou na tarde de ontem. Na ocasião, ela lutava contra uma infecção renal, com complicações causadas pela idade.

“Ela estava internada já há algum tempo, hoje teve uma queda brusca de pressão e, em seguida, uma parada cardíaca por volta das 22h”, disse o neto André Lara em entrevista ao UOL. O aniversário da artista foi na última sexta-feira, dia 13, quando ela completou 97 anos.

Ivone era conhecida como a rainha do samba, após consagrar grandes sucessos. Uma das músicas de maior repercussão foi Sonho Meu, em parceria com Délcio Carvalho, mas ela escreveu várias músicas que foram interpretadas por nomes importantes da música.

Maria Bethânia, Elba Ramalho, Criolo, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Adriana Calcanhoto e Zélia Duncan já lançaram músicas de sua autoria.

Aos 97 anos, morre a cantora Ivone Lara no Rio de Janeiro

amei