Afastado da TV há um ano após caso de assédio, José Mayer deve perder contrato com a Globo

GPS da FAMA

José Mayer não deve ter contrato renovado pela Globo. (Foto: Divulgação)
José Mayer não deve ter contrato renovado pela Globo. (Foto: Divulgação)

Afastado da TV desde abril do ano passado, quando foi acusado de assediar sexualmente uma figurinista, José Mayer deve perder definitivamente o seu vínculo com a Globo.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, ator tem contrato com a emissora até 2019, e deve permanecer na “geladeira” até o encerramento do vínculo. Colegas do veterano apostam que ele não terá o seu contrato renovado, também motivado pelos cortes promovidos pelo canal, que atingem até alguns dos atores mais prestigiados e experientes da casa.

+ Marina Ruy Barbosa faz nova revelação sobre o casamento com Xandinho Negrão

Rumores apontam que Mayer chegou a ser perdoado por alguns executivos da emissora, mas sofre boicote de algumas atrizes que se recusam a trabalhar com ele. O autor Aguinaldo Silva bem que tentou dar uma “força” para o veterano. Achando a punição a Mayer exagerada, o novelista chegou a sair em defesa do ator, escreveu dois personagens diferentes para ele em O Sétimo Guardião, sua próxima novela das 21h. A Globo, no entanto, diante da resistência de artistas nos bastidores, acabou vetando a participação do veterano no folhetim.

CONFUSÃO

Desde que estreou na Globo, a novela das sete Deus Salve o Rei vive momentos de instabilidade. Com audiência mediana, a trama protagoniza por Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa tem passado por diversas mudanças, com direito a vários capítulos reescritos.

Agora, segundo Leo Dias, do Jornal o Dia, Caio Blat e Fabricio Mamberti, diretor de Deus Salve o Rei, teriam discutido feio diante da decisão de cortar o personagem dele. O que dizem nos bastidores da Globo é que a morte do personagem em nada tem a ver com a entrada dele na trama das nove.

Procurada, a Globo negou a confusão entre Caio e o diretor. A trama não vem apresentando bons resultados e por isso alguns capítulos precisaram ser reescritos.

Afastado da TV há um ano após caso de assédio, José Mayer deve perder contrato com a Globo

amei