Treze passará por reformulação já de olho na próxima temporada, afirma Fernando Gaúcho

0
1746
Foto: Reprodução

Desde a derrota por 2 a 0 para o ABC de Natal, no último domingo, no Frasqueirão, pela Série D do Campeonato Brasileiro, os portões do Estádio Presidente Vargas, casa do Treze, estavam fechados. Do lado de fora, torcedores aguardavam ansiosos por informações das movimentações nos bastidores do clube, que disputa já no próximo mês de outubro a pré-Copa do Nordeste, que dá a quatro dos 24 times participantes do torneio uma vaga na fase de grupos da competição. Na tarde desta quinta-feira, o diretor-executivo Fernando Gaúcho concedeu entrevista coletiva no PV e falou, dentre outros assuntos, sobre a severa reformulação que o Galo da Borborema passará, tanto no elenco que entrará em campo, quanto no ambiente do clube já de olho nas disputas da próxima temporada.

O extracampo foi algo que, de fato, prejudicou o Treze no decorrer de toda a temporada 2021. O Galo sofreu no decorrer das competições que disputou no ano com denúncias recorrentes de salários atrasados por parte de atletas, que acabaram por culminar no desempenho do clube dentro de campo. A torcida, magoada, culpabilizou a alta cúpula alvinegra pelos insucessos galistas, principalmente após a má campanha na Série D do Brasileirão. De acordo com Fernando Gaúcho, a semana tem sido de muitas reuniões com membros da diretoria, comissão técnica e atletas, que buscam juntos identificar os problemas mais urgentes no clube para que se dê início a reformulação de olho nas competições de 2022.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

— É momento de darmos continuidade àquilo que vínhamos fazendo, onde o objetivo principal infelizmente não foi alcançado, mas temos pela frente uma pré-Copa do Nordeste que nos dá uma condição muito boa de entrarmos direto na fase de grupos. Já fizemos, desde a última segunda, reuniões para acharmos os principais defeitos que cometemos. O trabalho nos bastidores eu creio que seja muito consistente, no entanto, os resultados dentro de campo não contribuíram para a concretização deste trabalho. É momento de uma reformulação grande, é momento de oxigenarmos o nosso ambiente. Identificamos os problemas que aconteceram, e esperamos daqui para frente procurar mudar algumas coisas no clube e, obviamente, trazer alguns atletas que consigam ter uma identificação maior com nossa camisa — afirmou.

O time que vai a campo contra o Floresta, no próximo mês de outubro, pela primeira eliminatória da fase preliminar do Nordestão de 2022, é a maior dúvida do trezeano neste momento. Segundo Fernando, mais dispensas serão anunciadas nos próximos dias, assim como, também, contratações que busquem deixar o time forte na busca pela tão sonhada vaga, que pode incrementar o escasso calendário alvinegro para a próxima temporada. A reapresentação do clube está prevista para acontecer no próximo dia 20 de setembro, quando terá início a mini pré-temporada galista.

— Já temos alguns atletas que pediram desligamento, como é o caso do Ferrugem, do João Ananias, do Birungueta. Esses todos sabem que não fazem mais parte do nosso projeto. Outros nós sabemos que não tem interesse em continuar vestindo a nossa camisa. Nós vamos manter uma espinha dorsal com alguns atletas que mantiveram o bom nível, vamos manter o professor Fajardo no comando da equipe. Haverá algumas mudanças dentro da nossa comissão técnica e, dessa forma, conseguir dentro do período de apresentação, que ficou definido para o dia 20 deste mês, ter uma evolução boa da equipe para esse jogo contra o Floresta — pontuou.

Ainda sobre o time que deverá montar, a direção galista afirma que uma base do elenco que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deverá permanecer no Estádio Presidente Vargas. Como é o caso do zagueiro Euller Viana, um dos melhores jogadores do time na temporada, e do goleiro João Guilherme, que assumiu a titularidade no gol do galo imediatamente após o fim do estadual.

— Nós temos ainda alguns acertos para fazer, mas vamos manter uma espinha de sete a oito atletas, como é o caso do Euller Viana, que foi o nosso jogador mais regular, o próprio João Guilherme, que impõe uma liderança muito importante e honrou muito a nossa camisa, e também já estamos na busca de atletas para montarmos uma equipe forte, que possam vestir a camisa e conquistar o resultado que esperamos. Gostaria de pontuar aqui que essa nossa nova preparação não é apenas para a pré-Copa do Nordeste, mas também para o estadual do próximo ano. Infelizmente devido ao acesso não ter sido possível, temos que ir com força total para conseguir essa vaga na fase de grupos do Nordestão e, no Paraibano, não tem outro caminho para nós a não ser buscarmos o título —finalizou.

O Galo fecha a temporada 2021 com o pré-Nordestão, depois de ter atuado no primeiro semestre na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, e no segundo semestre na Série D do Brasileiro. No somatório de todas as competições, o Treze disputou 31 jogos, venceu apenas seis, empatou 15 e perdeu outros 10, totalizando assim um aproveitamento de 35,7%.

Com Globo Esporte PB