Treze confirma retorno de Joba à diretoria executiva de futebol do clube para a temporada de 2021

0
37
Joba está de volta ao Galo da Borborema — Foto: Cassiano Cavalcanti 

Cinco anos após a sua saída do Treze, Josimar Barbosa da Silva, o Joba, está de volta ao clube alvinegro para reassumir o cargo de diretor executivo de futebol. A informação foi dada em primeira pelo repórter Bruno Rafael, da Rádio CBN Paraíba, e confirmada pelo Galo da Borborema, em suas redes sociais, no fim da tarde desta quinta-feira (7).

O dirigente, inclusive, já iniciou os trabalhos na sede do clube. Em sete anos de Treze, em sua primeira passagem, ele conquistou dois títulos estaduais, no anos de 2010 e 2011, e também um acesso à Série C do Brasileiro, em 2011.

Com Joba, o Galo da Borborema segue apontando o seu caminho de planejamento para a temporada 2021 de forma ainda mais efetiva, já que ele deve ganhar vez e espaço para ajudar diretamente na montagem do elenco alvinegro.

Com o Campeonato Paraibano ainda sendo uma incógnita, o Treze vem formando o seu plantel na certeza das disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, no primeiro semestre, e da Série D do Brasileiro, no segundo semestre.

Até o momento, o clube alvinegro, que pensa em ter mais ou menos 25 jogadores no grupo para 2021, já contratou seis jogadores (os zagueiros Adriano Alves e Marlon, o lateral-esquerdo Bruce, o volante Régis Potiguar e os meias Émerson e Birungueta) e renovou, por ora, com apenas dois nomes (o goleiro Jeferson e o zagueiro Uesles) do time do elenco do ano passado.

Com Globo Esporte/PB