Três cobras são capturadas pela Polícia Ambiental em espaços urbanos das cidades de João Pessoa e Conde

Durante o final de semana, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) capturou três serpentes que apareceram em locais urbanos das cidades de João Pessoa e Conde. Uma das cobras tinha quase 2 metros de comprimento e apareceu no quintal de uma casa, no bairro dos Novais, na Capital.

Ainda em João Pessoa, foi capturada uma serpente que estava escondida na carenagem de uma moto. O condutor da motocicleta só percebeu a presença do animal quando o veículo estava em movimento, no centro da cidade. A terceira cobra foi recolhida em uma fábrica, na cidade do Conde. Todos os animais foram devolvidos à natureza.

De acordo com a Polícia Ambiental, o aparecimento de cobras pode ser motivado pela alternância de climas chuvosos com climas ensolaradas.

Ao se deparar com esses animais, o cidadão deve entrar em contato com o Batalhão Ambiental, através do número 190. Quem tenta matar os animais, além do risco que isso traz, pode responder pelo crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Fonte: PMPB

Foto: PMPB