Tina Ferreira, filha de Bibi Ferreira fala sobre a morte da mãe: “No palco, ela não era atingida por nada”

0
99
Bibi Ferreira / Léo Franco e Francisco Cepeda / AgNews (Foto:Bibi Ferreira / Léo Franco e Francisco Cepeda / AgNews)

Faleceu na tarde dessa quarta-feira a grande dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira. A atriz estava com 96 anos, dormindo e em casa.

Veja Também: BBB19: Após ser eliminado do programa, Gustavo volta a namorar com repórter do Faustão

Tina Ferreira, filha de Bibi, contou sobre como foi os últimos momentos da mãe:”Ela amanheceu normal, acordou tomou seu café da manhã e tudo. Depois ela só se queixou que estava se sentindo um pouco com falta de ar. Então, como tem enfermeira, tem tudo, tiramos a pressão, o pulso estava fraco. Imediatamente chamamos o Pró-Cardíaco. Eles vieram muito rápido, muito rápido mesmo, ambulância, médico, tudo, mas quando chegaram ela já tinha partido. Ela morreu dormindo, tranquila”.

Veja Também: Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos aparece com sua irmã gêmea e internautas brincam: “A Usurpadora”

Tina ainda comentou sobre a decisão de anunciar o fim da carreira pública da mãe em setembro do ano passado: “Minha mãe sempre foi uma pessoa prática e objetiva. Ela entendeu que, a partir de determinado momento, não dava mais. Foi quando, em setembro, publicamos uma carta anunciando o fim da vida pública dela”.

Porém a grande mestra do teatro nacional teve uma vida ativa, cheio de trabalhos, prêmios e reconhecimento:

“Nem os médicos entendiam como ela conseguia. Era uma coisa da minha minha mãe, mesmo. E como diretora, era muito generosa e também bastante severa. Na cadeira de direção, você tem que ser assim porque, do contrário, o espetáculo não aconteceria”.

Bibi Ferreira (Foto: Reprodução)
Bibi Ferreira (Foto: Reprodução)

MAIS SOBRE A BIBI FERREIRA A GRANDE DAMA DO TEATRO BRASILEIRO

Ela que tinha apenas 24 dias de vida quando estreou pela 1ª vez no teatro, recebeu uma homenagem de seu colega Miguel Falabella que relembrou a performance da atriz em Alô Dolly. “Foi-se a imensa Bibi Ferreira. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo sua perfomance em Alô Dolly quando era um menino de oito anos. Obrigado por tudo, mas principalmente obrigado por honrar o palco sempre.”

A informação foi confirmada por Thina Ferreira, filha da estrela. Segundo a filha, Bibi não estava doente, mas o coração da artista já estava muito fraco em razão da idade.

Multifacetada, a atriz atuou, cantou, compôs, produziu e dirigiu, sempre, com muito talento e uma paixão absoluta pelo trabalho e assim fez muitos amigos durante sua trajetória, uma delas foi Claudia Raia que emocionada postou stories em seu instagram agradecendo pelo apoio da atriz: “Nossa estrela maior, grande interprete dos musicais, uma mulher de teatro, uma mulher fantástica, fenomenal.”

Seu nome de batismo é Abigail Izquiero Ferreira, é filha da bailarina espanhola Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira, já nasceu com veia artística. Para você ter uma ideia, já que Bibi tem um carreira brilhante, estreou nos anos 40 e só parou recentemente por conta de sua saúde. Ela ganhou 25 prêmios de críticos da imprensa, da Globo e do SBT, desde os anos 50 como atriz e animadora. Bibi foi casada seis vezes e teve Teresa Cristina como filha única.

No final do ano passado, foi divulgado o comunicado onde Bibi Ferreira agradeceu ao seus inúmeros fãs. “Nunca pensei em parar. Essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada!”, disse antes de parar sua carreira para cuidar da saúde.

Bibi Ferreira com o pai, Procópio Ferreira nos anos 70
Bibi Ferreira com o pai, Procópio Ferreira nos anos 70 (Foto: Reprodução/Globo)

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama