Teste do “marshmallow”: você controla o seu impulso de satisfação imediata? • Minhas Economias

Em 1972, um estudo foi realizado na Universidade de Stanford, nos Estado Unidos, com o intuito de testar a capacidade das pessoas de adiar uma satisfação.  A um grupo de crianças foi oferecido um delicioso “marshmallow” (um tipo de doce, muito apreciado por lá), com a seguinte explicação: “Você pode comer o doce a hora que quiser, mas se conseguir resistir por 15 minutos e não comê-lo, ganhará DOIS doces”

O que você faria?

Teste do "marshmallow"

O objetivo dos cientistas era medir quanto tempo cada criança conseguiria resistir ao impulso de comer o doce. Mas também queriam analisar se este comportamento teria algum efeito ou relação com o sucesso pessoal e profissional no futuro de cada uma.

Das 600 crianças participantes, somente uma minoria comeu o doce imediatamente. E cerca de um terço das restantes conseguiu resistir à tentação durante os 15 minutos e ganhara o segundo “marshmallow”.

Teste do "marshmallow"

Parte destas mesmas crianças foram avaliadas novamente muitos anos mais tarde.

A conclusão: aquelas pessoas que conseguiram controlar o impulso da sua satisfação imediata, eram, na média, pessoas adultas com mais sucesso tanto profissional quanto pessoal.

E você: quanto tempo você resistiria ao doce?

Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Stanford_marshmallow_experiment

 

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