Tesla Model S Plaid é ´esmagador´ e poderá ombrear com a Porsche

0
248

A Tesla realizou recentemente um evento de lançamento do seu novo modelo S “Plaid” de alto desempenho num esforço para reacender o interesse no seu sedan elétrico de quase uma década. O CEO da empresa, Elon Musk, afirma que o Plaid Model S será o “mais rápido carro de produção já feito. ” 25 clientes de sorte receberam o modelo S “Plaid” redesenhado da Tesla no evento organizado pelo CEO Elon Musk em Fremont, Califórnia, numa noite de quinta-feira.

A construtora de Silicon Valley nomeou esta nova versão de $ 130.000 (cerca de 109.000€) do Modelo S – anunciada pela primeira vez em janeiro e originalmente com lançamento previsto para março – como o “veículo de produção mais rápido já feito”, com capacidade de ir de 0-60 mph (0-100km/h) em menos de 2 segundos.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Seu nome é uma referência à velocidade impensável além de “Ludicrous” na comédia clássica Spaceballs. Também é esperado obter cerca de 390 milhas de alcance. A Tesla tem em venda uma versão menos poderosa do modelo S redesenhado com maior alcance – 412 milhas – que começa abaixo de $ 80.000 (cerca de 67.000€).

As entregas começam no final deste ano. Porquê tão rápido? “Temos que mostrar que um carro elétrico é o melhor carro, sem dúvida”, disse Musk no evento de quinta-feira à noite. “Tem que ficar claro que carros de energia sustentável podem ser os carros mais rápidos, os carros mais seguros, e podem ser os carros mais incríveis em todos os sentidos. ”Este carro é esmagador”, disse ainda.

Repetir corridas de alto desempenho era uma perspetiva complicada com sedãs Modelo S mais antigos, tanto que a Porsche se certificou de comercializar a capacidade do Taycan de fazer muitas corridas rápidas sem perder desempenho quando o EV foi lançado.

Todas essas mudanças devem ajudar a Tesla a responder à Porsche. Musk afirma que o novo Modelo S será mais seguro do que a maioria dos outros carros de estrada com base nos dados internos da Tesla. O carro ainda não foi testado pelos reguladores de segurança. Um possível soluço na segurança foi o impressionante volante em forma de “U”. Foi uma surpresa para a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário. Quando Musk foi questionado por Joe Rogan em fevereiro se ele considerava positivo o novo volante, o CEO disse “eles usam uma ´manche´ na Fórmula Um”.

“Sim, mas você não está na rodovia num carro de Fórmula Um”, respondeu Rogan. Musk respondeu que acreditava no sistema de assistência ao motorista do piloto automático “está ficando bom o suficiente para que você não precise conduzir a maior parte do tempo”.

A Tesla não só mudou o design do volante, mas também se livrou de todos os talos na coluna de direção. Haverá uma opção no ecrã sensível ao toque para selecionar os modos de direção, mas a Tesla vê isso como um backup. Em vez disso, o carro padrão irá alternar automaticamente entre estacionar e conduzir.

Fonte: TheVerge