TENSÃO: PM é ferido as pedras para tentar evitar o lançamento de drogas para o presídio do Serrotão CG

A calma da tarde deste domingo (09) foi literalmente quebrado, quando bandidos tentaram arremessar um pacote com drogas dentro do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande.

De acordo com a Polícia Militar, a PM estava de plantão em uma das torres de vigia, quando ele percebeu o movimento dos suspeitos de tentar jogar o pack, para assustar os criminosos, os policiais chegaram a fazer disparos, o que acabou não agradando alguns dos detidos começaram a jogar pedras na casa da guarda.

A polícia recebeu o apoio de outros PMs, e dos agentes penitenciários que estavam de plantão, mesmo assim, acabou ferido por uma pedrada e teve de ser levado para o Hospital de Trauma.

De acordo com a unidade hospitalar, a polícia já foi atendido e passa bem.

Os criminosos que tentaram arremessar o pacote conseguiu fugir e a direção do presídio vai agora trabalhar para tentar identificar os internos envolvidos no ataque contra a polícia.

O não-interdição de ruas no entorno da penitência diminuiu, e muito, o esquema de segurança da unidade.

A situação preocupa as autoridades que já solicitaram a interrupção total do fluxo de veículos nas proximidades da penitência, no entanto, este pedido ainda não foi atendido pela STTP, que alega ser a única rota existente para o cuidado com a comunidade do bairro Serrotão com o transporte público de passageiros.

Márcio Rangel

Selecionamos para você

Deixe uma resposta