Tem dívidas com o Banco do Brasil? Saiba como renegociar o valor pelo WhatsApp

0
69

A renegociação de dívidas com o Banco do Brasil por meio do WhatsApp é uma alternativa oferecida pelo banco desde agosto do ano passado. Desde então, já foram registrados mais de 4,5 mil acordos que somam R$ 40 milhões em dívidas renegociadas.

A novidade, que está disponível para pessoas físicas, pode ser acessada por meio de um assistente virtual. A solução usa uma inteligência artificial que dispensa a necessidade de se contatar um atendente.

Como renegociar dívidas com o BB?

Podem optar por essa renegociação os clientes com dívidas de até R$ 1 milhão em atraso. Todo o processo é concluído, em média, em quatro minutos. Segundo os dados do banco, as mulheres entre 18 e 29 anos são as que mais buscaram o serviço até o momento.

Para renegociar suas dívidas com o Banco do Brasil pelo WhatsApp, siga o seguinte passo a passo:

  • Salve o número (61) 4004-0001 na agenda do celular;
  • Envie uma mensagem com a palavra #renegocie;
  • Siga as instruções do assistente virtual.

As opções disponibilizadas para cada usuário são identificadas na hora e informadas pelo sistema de inteligência artificial. Depois de escolher uma delas, o acordo é fechado e o boleto com o valor negociado é enviado no aplicativo de mensagens.

Outras funções

Por meio da ferramenta, também é possível cancelar o acordo, emitir uma segunda via de boleto de renegociação e antecipar o pagamento dos valores. Caso haja necessidade, o cliente também pode solicitar o atendimento de um atendente durante o processo de renegociação.

Vale lembrar que o dispositivo móvel deve estar liberado para transações pelo WhatsApp para que o processo seja concluído.

Leia mais: Renegocie dívidas com até 90% de desconto: Programa Você no Azul Caixa recebe inscrições até dia 31