Telegram lança migração de outras apps, incluindo do WhatsApp

0
119

De acordo com o Telegram, a plataforma ganhou 100 milhões de novos utilizadores em janeiro e agora desenvolveu uma funcionalidade que permite aos utilizadores migrarem através das suas antigas mensagens do WhatsApp para o Telegram.

O recurso de migração de chat também funciona para histórias de chat em Line e KakaoTalk, e este recurso de migração funciona para conversas individuais e em grupo. A funcionalidade tira partido da opção de chat de exportação já disponível do WhatsApp.

O WhatsApp, em meados de janeiro, decidiu adiar a sua atualização da política de privacidade devido à confusão sobre o que a atualização significava, e mudou o prazo por aceitar os seus novos termos de 8 de fevereiro a 15 de maio.

“Estamos agora a adiar a data em que as pessoas serão convidadas a rever e a aceitar os termos. Ninguém terá a sua conta suspensa. ou apagado a 8 de fevereiro”, foi referido por parte do WhatsApp. “Também vamos fazer muito mais para esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp. Vamos caminhar para as pessoas gradualmente reverem a política ao seu próprio ritmo antes que novas opções de negócio estejam disponíveis no dia 15 de maio.”

É assim que o Telegram agora permite-lhe migrar a partir da história do chat do WhatsApp, e oferece uma nova ferramenta de migração de chat para ajudar os 100 milhões de pessoas que refere ter ganho em janeiro. O Telegram foi um dos principais beneficiários da revolta pública contra o Facebook em janeiro, com as atualizões do WhatsApp na política de privacidade, o que lhe permitiria partilhar mais informações com outras empresas.

O Telegram alegou ter ganho 25 milhões de novos utilizadores após os primeiros relatórios sobre a nova política, fazendo crescer o seu número de utilizadores para além dos 500 milhões. Especialistas em segurança geralmente recomendam o Signal como a app de chat mais segura, que também ganhou muitos utilizadores que estavam a migrar do WhatsApp. Outras opções de aplicativos de chat seguros incluem Threema e Wickr, que oferecem encriptação de ponta a ponta por padrão.

Os ´developers´ destas aplicações também lançaram código fonte para auditorias de terceiros, enquanto o Telegram não. “Para mover um chat do WhatsApp no iOS, abra a página Contact Info ou Group Info no WhatsApp, toque no Export Chat e, em seguida, escolha o Telegram em o menu Partilhar”, explicou o Telegram.

O WhatsApp no iOS também permite que os utilizadores exportem chats diretamente da lista de chat, deslizando à esquerda num chat, escolhendo depois o Export Chat. Além disso, o Telegram anunciou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores reportarem canais e grupos falsos que se fazem passar por pessoas e organizações famosas. O Telegram diz que os seus moderadores vão investigar relatórios quando os utilizadores abrirem uma página de perfil suspeito e tocarem em Relatório > Conta Falsa.

Fonte: ZDNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões