Sony anuncia que PS Vita deixará de ter jogos físicos

A consola portátil da Sony já tem mais de seis anos e esta nova decisão poderá indicar que a consola não estará muito longe do fim. A fabricante da consola anuncia que deixará de fabricar jogos físicos para a sua consola portátil.

O anúncio não foi feito de forma oficial, no entanto o Kotaku obteve esta informação através das produtoras de jogos. Segundo a informação enviada pela Sony às produtoras, a empresa continuará a lançar jogos físicos para a sua consola portátil até ao final do atual ano fiscal, que termina em março de 2019.

Segundo o site, os pedidos das produtos têm de chegar até ao dia 8 de junho de 2018, sendo que as encomendas finais sejam feitas até dia 15 de fevereiro de 2019. Esta referência é para os mercados norte-americanos e europeus, o que quer dizer que, possivelmente, a produção de jogos físicos continuará nos mercados asiáticos, principalmente no Japão onde a consola ainda tem alguma presença no mercado, já que na maior parte do mundo, a Nintendo é líder do segmento com as suas consolas Nintendo 3DS e variantes.

Após a Kotaku contactar a Sony sobre este assunto, o porta-voz da empresa confirmou que durante este ano fiscal a produção de jogos físicos para a consola portátil PS Vita terminará.

Esta é mais uma decisão que confirma uma informação que se divulga há algum tempo, o fim da consola portátil PS Vita. Confirmando esta teoria, a Sony também já tinha anunciado alterações no Playstation Plus, pois passará a focar-se exclusivamente na Playstation 4 e deixará de disponibilizar ofertas para a Ps Vita e a Playstation 3 a partir de março de 2019, portanto, mais uma decisão que pode querer indicar que 2019 pode ditar o fim da consola portátil.

Veja também…