Agora pode partilhar posts no Instagram Stories

Foi durante o dia de ontem que a foi lançada uma novidades na aplicação para Android do Instagram. Esta nova funcionalidade permite que se possa partilhar posts de contas públicas no Instagram Stories através de Stickers.

As redes sociais têm de estar sempre em desenvolvimento se não querem ficar paradas no tempo e perder utilizadores, como tem acontecido com o Facebook. O Instagram é uma das redes sociais com cada vez mais movimento e que tem chamada muitos utilizadores novos, até por ter uma modo de funcionamento diferente, usando, principalmente, a imagem como partilha principal. E esta nova funcionalidade é a mais recente novidade.

imagem18-05-2018-10-05-07

Agora, é possível que possam partilhar os posts de amigos ou figuras públicas no seu Instagram Stories, sendo que é adicionado como Sticker e incluí os créditos da conta que publicou o post inicial. Desta forma permitirá mais interação de utilizadores.

Esta função já era pedida pelos utilizadores há algum tempo e, até agora, para se poder fazer um “Repost” era preciso utilizar aplicações externas para partilar as fotos dos amigos ou de figuras públicas. Felizmente o Facebook integrou esta funcionalidade diretamente no Instagram.

Tal como antes, isto causa algum desconforto, já que facilita a utilização de fotos de outras pessoas, uma coisa que nem todos gostam que aconteça. Por esse motivo, isto apenas é permitido em contas que são públicos, estando interdito a contas privadas.

No entanto, e apesar de estar permitido por definição para todas as contas públicas, o utilizador poderá bloquear esta funcionalidade, mantendo a conta pública. Desta forma, segue aqui um pequeno tutorial para o fazer:

imagem18-05-2018-10-05-09 imagem18-05-2018-10-05-09 imagem18-05-2018-10-05-09

  • Toque no menu de conta na página inicial do Instagram e acesse às configurações;
  • Na área de Privacidade e Segurança veja no “Repartilhar nas histórias” e depois é só desligar a opção “Permitir que outras pessoas voltem a partilhar” ou “Permitir que outros compartilhem novamente”
  • Desta forma muito fácil, você consegue impedir que outras pessoas utilizem as suas publicações. Claro, que isto impede através da aplicações Instagram, no entanto há aplicações de terceiros que podem conseguir fazer isso.

    Veja também…