Tecnologia e inovação declaradas vitais para a recuperação de Londres

0
38
Tecnologia e inovação declaradas vitais para a recuperação de Londres
Tecnologia e inovação declaradas vitais para a recuperação de Londres

O novo coronavírus fez com que a capacidade do governo local de inovar e adotar a tecnologia digital seja “mais importante do que nunca”, de acordo com o grupo interpartidário, London Councils, que representa as 32 capitais de distrito do Reino Unido e a cidade de Londres.

Marcando o primeiro aniversário do Escritório de Tecnologia e Inovação de Londres (LOTI), os distritos destacaram a necessidade de adoção mais rápida de dados e digitais para apoiar a recuperação pós-pandemia da capital.

Ferramentas e processos digitais

Em resposta ao surto de coronavírus, os distritos trabalharam rapidamente para apoiar os seus residentes, com os conselhos de ajuda do LOTI a identificar as ferramentas e processos digitais que eles podem usar para se adaptar rapidamente a uma série de novos desafios.

Por exemplo, a LOTI apoiou os distritos a usar dados para entender quais dos seus residentes podem ser os mais necessitados como resultado do Covid-19. A equipe da LOTI também identificou barreiras e soluções para o trabalho entre organizações, produziu um guia para a realização de reuniões do conselho online e compilou recomendações para melhorar o esquema de fornecimento de tablets e outros dispositivos móveis do governo para crianças.

“A pandemia do Covid-19 colocou pressão sem precedentes nos bairros – mas isso também deixou claro que a tecnologia e a inovação nos serviços públicos são mais importantes do que nunca”, disse Philip Glanville, prefeito do campeão digital de Hackney e London Councils.

“O governo local de Londres fez excelente uso das ferramentas digitais para se adaptar rapidamente às difíceis novas circunstâncias em que nos encontramos, com a LOTI ajudando a facilitar esse trabalho, sítios onde deve operar e coordenar o aprendizado entre os bairros.

“Embora ainda haja enormes desafios pela frente, os distritos e nossa pequena mas incrível equipe de LOTI estão determinados a continuar a melhorar o nosso uso de recursos digitais para o benefício dos nossos residentes. Desde que foi criada no verão passado, a LOTI tem sido essencial para avançar nessa estratégia. Não tenho dúvida de que seu papel se tornará ainda mais crucial nos próximos meses e anos.”

Fonte: Smart Cities World

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta