TeamGroup começará a vender DDR5-4800 nas lojas no final de junho

0
124

O desempenho bruto nunca foi o objetivo final, e assim, a primeira incursão do TeamGroup em DDR5 é apenas uma especificação básica definida pelo JEDEC. E em comparação com a especificação básica do DDR4, é muito melhor; mais de duas vezes mais rápido. Quando o DDR4 foi lançado, os primeiros kits não eram superiores aos módulos DDR3 superiores.

No entanto, há muito mais em um padrão de memória do que apenas velocidade. DDR5 tem SEC ECC integrado na matriz (código de correção de erro único) para reduzir erros, um comprimento de burst em dobro para melhorar a largura de banda e a regulação de tensão on-board para permitir overclocks maiores, sendo que a Hynix já anunciou planos de overclock de DDR5 para uns 8.400 MHz.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

E será assim que a TeamGroup está prestes a tornar-se o primeiro fabricante a trazer DDR5 para o mercado em massa. Se isso é uma conquista ou não é motivo de debate, porque vai demorar alguns meses antes do lançamento por parte da Intel ou AMD de uma plataforma capaz de executar DDR5. No entanto, é muito positivo.

O primeiro kit DDR5 do TeamGroup contém dois sticks de 16 GB de DDR5-4800, e funcionam com tempos CL40-40-40-77, 1,1 V e são avaliados para 38,4 GB / s de largura de banda. No final do mês ou início do próximo, o kit será lançado como “Elite U-DIMM DDR5” na Amazon, Amazon Japão, Newegg e com alguns retalhistas europeus não identificados.

Ainda assim, efetivamente não deverá comprar esta referência, pelo menos não imediatamente. Até o TeamGroup recomenda adquirir uma placa-mãe Intel série 600 primeiro, o que implica esperar o lançamento do Alder Lake ainda este ano. Mas também não é automaticamente a melhor memória do mercado só porque é DDR5. Os kits DDR4-4800 estão prontamente disponíveis pelo mesmo preço. E eles são mais rápidos , pelo menos superficialmente: um barato (relativamente ) O kit DDR4-4800 pode ter temporizações CL19-28-28-48, enquanto um kit sofisticado pode ir até CL17-19-19-39.

A próxima plataforma Alder Lake da Intel deve ser a primeira a oferecer suporte a DDR5 quando for lançada no final de 2021, seguida de perto pelo Zen 4. da AMD. Presumivelmente, o TeamGroup enfrentará entretanto uma competição mais aguerrida.

Fonte: Techspot