TCL com protótipo de smartphone dobrável em três

Os smartphones dobráveis começam a dar que falar. Depois da Huawei ter desenhado o Mate X e da Samsung, o Galaxy Fold, eis que surge a TCL com um protótipo dobrável em 3. Algo aliciante para os mais pequenos que começam já a imaginar as múltiplas acrobacias que os dobráveis que estão nas mãos dos pais poderão fazer nas suas mãos!

A empresa chinesa está a criar a possibilidade de os utilizadores terem até três ecrãs. Para tal tem desenvolvido a tecnologia DragonHinge e Butterfly e um smartphone com duas dobradiças para se dobrar em três.

A TCL Communications não atribuiu ainda qualquer nome a este futuro smartphone, uma vez que o mesmo ainda está confinado ao laboratório. Não tem ainda ecrã funcional nem a empresa prevê a data de produção e de lançamento.

A TCL não é na atualidade uma marca conhecida e reconhecida por todos mas pretende atingir este marco muito em breve. Para já, a sua presença é marcada através da BlackBerry e da Alcatel.

E ao que parece não há apenas um único protótipo mas vários em estudo (cinco versões, ao que tudo indica) que poderão catapultar esta empresa para o conhecimento do público. Os smartphones poderão funcionar como smartwatch. Há 3 anos atrás foi a Lenovo que deu a conhecer o protótipo de um smartphone que poderia ser usado no pulso.

A empresa está também a apostar noutras frentes com o estudo de smartphones com ecrã que fecham quando não estão a ser utilizados e com o smartphone que não terá nem entrada para carregadores nem auricular. Será por wireless que a bateria se recarreguerá, por exemplo ou outras funcionalidades poderão ser escolhidas.

Vamos aguardar mais informações. Por agora, a TCL encontra-se a lançar o seu primeiro telefone na Europa e certamente que em breve vai disponibilizar mais informações sobre os seus smatphones dobráveis.

Veja também…

Deixe uma resposta