Uma operação de fiscalização realizada pelo Procon de João Pessoa na noite desta sexta-feira (23) resultou na apreensão de mais de 2 toneladas de alimento considerado impróprio para o consumo em um supermercado localizado no bairro do Valentina Figueiredo.
O Secretário Executivo do Procon João Pessoa, Júnior Pires, relatou que a ação foi desencadeada a partir de uma denúncia recebida pelo órgão.
“Aqui foi uma denúncia que nós recebemos mais cedo, denúncia de alimentos próprios para consumo aqui no supermercado aqui no Valentina. Viemos acompanhar a fiscalização pra verificar a denúncia e constatamos mais de 2 toneladas de alimento impróprios para o consumo. Fizemos a apreensão e estamos agora fazendo o descarte com a empresa Municipal de Limpeza Urbana”, disse.
Os fiscais constataram que entre os produtos apreendidos havia mais de 2 toneladas de farinha de trigo, utilizada na fabricação de pães e massas, além de fermento, que estavam fora do prazo de validade. Diante da irregularidade, foram lavrados os autos de infração e apreensão, e os produtos foram descartados conforme as normas sanitárias vigentes.
Com Portal T5
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…