STTP promove ações da Semana Nacional de Trânsito

0
142

Dentro da Semana Nacional de Trânsito, iniciada ontem no sábado, 18, e que vai até o dia 22 de setembro, a Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, vai realizar uma série de atividades com o objetivo de alertar para os altos números de acidentes e mortes relacionados à imprudência no trânsito

Dentre as ações organizadas pela Divisão de Educação de Trânsito da STTP, destacam-se um espaço no Partage Shopping, que será utilizado para atividades interativas e educativas; a realização de comandos educativos para alertar sobre a necessidade de se respeitar os limites de velocidade; um pedal noturno no dia mundial sem carro, no dia 22 de setembro; e uma audiência pública na Câmara Municipal, a ser realizada na manhã da quinta-feira, 23 de setembro.

A programação conta também com diversas palestras e atividades lúdicas em escolas, para crianças e adolescentes, e no Hospital da FAP, para os funcionários daquela unidade de saúde.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, ressalta a importância da SNT. “É um momento de todos nos unirmos para pensar ações efetivas para frear essa epidemia chamada acidentes de trânsito. Criamos o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) para identificar as causas dessas ocorrências e percebemos que, cada vez mais, a imprudência dos condutores é o principal problema. Vamos trabalhar bastante a educação, juntamente com a fiscalização, para que essa situação caótica seja revertida”, acentuou Dunga.

A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Codecom